Uma Viagem pela Arte Moderna -Surrealismo - Pumpkin.pt

Uma Viagem pela Arte Moderna -Surrealismo

Evento expirado
Viagem pela arte moderna

Já passou uma semana?! Surreal… Não é? Desta vez, convidamos-vos a ir connosco a França, até à glamorosa cidade de Paris!

Et voilá, chegámos! Nesta semana, vamos falar do Surrealismo, um movimento que surgiu naquele país em 1924 e do qual decerto já ouviram falar — se do movimento não, talvez de alguns artistas como Salvador Dali e Joan Miró. Ora vejamos aqui o que é este movimento e quais foram os seus principais protagonistas.

A Viagem

Nos próximos 7 sábados, continuaremos juntos esta viagem pelos diversos movimentos da arte moderna, que permitirá às crianças e aos jovens uma contextualização adaptada deste período da história da arte, incluindo também informações sobre alguns dos artistas presentes na Coleção.

Com ilustrações de Francisca Valador, Inês Machado e textos de Patrícia Trindade, a folha de sala de 1900 a 1960 para os mais novos, concebida pelo Serviço Educativo do Museu Coleção Berardo e aqui apresentada semanalmente, tem como base a investigação realizada para os livros A Minha Primeira Coleção de Arte Moderna e Contemporânea, da autoria de Cristina Gameiro e Emília Ferreira.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *