No dia 26 de Outubro, a Quinta Alegre – Um Teatro em Cada Bairro será palco da aventura de duas amigas que prometem ensinar aos mais novos que é possível ver com as mãos. E com os cotovelos, com as costas, com as pernas, com os pés, com o coração.
Uma Outra Forma é a mais recente criação da CiM- Companhia de Dança.
Uma ideia original da bailarina Joana Gomes, com co-criação e interpretação de Maria Inês Costa e dramaturgia de Rosinda Costa, o espectáculo acompanha a história de duas amigas que, ao brincar, convidam o espectador a descobrir as possibilidades intermináveis do Braille. Numa partilha com o público, levam-no numa viagem repleta de dança e fascínio, na qual brincam com movimento, letras e palavras, e ensinam que, mesmo não conseguindo ver nada, é possível ver-se tudo.
Desenhada para crianças e famílias, Uma Outra Forma será apresentada na Quinta Alegre – Um Teatro em Cada Bairro nos dias 24 e 25 de Outubro, em sessões exclusivas para escolas, e no dia 26 de Outubro, numa sessão aberta ao público.
“Uma Outra Forma nasce da ideia de chegar aos mais novos através do Braille e, de uma forma artística, leve e lúdica, sensibilizá-los para o que é a cegueira”, explica a intérprete. “Pretendo, sobretudo, ensinar-lhes que tudo é passível de ser adaptado. Independentemente da condição física, há sempre a possibilidade de fazer-se tudo, basta tentar de Uma Outra Forma”, acrescenta.
Abra espaço à curiosidade e venha descobrir que, afinal, é também possível ver-se com as mãos. E com os cotovelos, com as costas, com as pernas, com os pés, com o coração.
A entrada é livre mediante reserva.
218174040
Também lhe pode interessar:
- Descubram as melhores peças de teatro para crianças
- Reunimos as melhores escolas de teatro para crianças
- Encontrem as melhores peças de teatro para escolas e os mais educativos Espectáculos para Escolas.
- O que fazer em Lisboa com crianças?
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?