Um mês bem passado na Casa da Memória de Guimarães - Pumpkin.pt

Um mês bem passado na Casa da Memória de Guimarães

Evento expirado
Casa da Memoria de Guimarães

Bicicletas, Magic Carpets, canetas, brocas, martelos, picadores, linhas e couros são os ingredientes para um mês bem passado na Casa da Memória de Guimarães.

Em outubro, esperamos que as folhas caiam e começamos em busca de locais acolhedores antecipando os dias em que o frio ou a chuva comecem a espreitar.

A Casa da Memória de Guimarães está sempre pronta a acolher todos os queiram entrar e participar nas suas atividades. Este mês é de noc noc em Guimarães, e este festival – que convida artistas de diferentes áreas para apresentarem o seu trabalho em diversos espaços do centro da cidade – também bate à porta da Casa da Memória, que acolhe a dupla de designers Alexandre Kumagai e Maria Bruno Néo, que irá conceber a sinalética dos espaços que integram o roteiro deste ano.

Na Casa da Memória de Guimarães, a programação de outubro arranca no dia 06 com um Guia de Visita em duas rodas, com Carla Rocha e Paula Mendes, da GetGreen, a levarem-nos pela cidade em dia de Guimarães noc noc. Até ao dia 20, é ainda possível ver as intervenções e instalações artísticas de Hermionne Allsopp e Ida Blazicko, no âmbito do projeto e plataforma europeia Magic Carpets. No Domingos em Casa deste mês, vamos “Curtir o nosso Mapa” no dia 21, numa oficina criada e dirigida por Francisco Neves para toda a família.

Como habitualmente, o penúltimo domingo do mês traz-nos uma nova oficina para toda a família. No Domingos em Casa de outubro, dia 21, às 11h00, vamos “Curtir o nosso Mapa”, como quem diz, vamos cartografar memórias e revisitar o mapa dos lugares que cada um tem dentro de si. De forma livre e criativa, com caneta, broca, martelo e picador. E linha, se preciso for.

Mais Informações:

A Casa da Memória de Guimarães encontra-se aberta de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00. Aos domingos de manhã, a entrada é gratuita. A programação pode ser consultada em www.casadamemoria.pt .

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *