Família > Crescer > Atividades extracurriculares

Turma das Agulhinhas

Turma das Agulhinhas

A atividade extracurricular que os mais novos não vão querer perder!

As aulas já tiveram início e os pais têm uma tarefa a cumprir: encontrar as atividades extracurriculares ideais e adequadas para os seus filhos. Este ano, aumenta o leque de opções: a Companhia das Agulhas abre inscrições para a Turma das Agulhinhas – um atelier de atividades de costura, tricot, crochet, bordado, tecelagem e até macramé para crianças e jovens dos 8 aos 16 anos.

Desde 2015 que a Companhia das Agulhas faz questão de ter atividades para crianças e jovens durante as férias escolares. Este ano recebemos mais de 100 crianças e adolescentes nas Férias a Costurar na páscoa e no verão. Os resultados foram espetaculares e ter a escola cheia de pequenos sorrisos tornou-se um ótimo hábito.

Assim, e porque sentimos falta da nossa dose semanal da energia que só os mais novos conseguem transmitir, introduzimos um novo projeto: A Turma das Agulhinhas.

Trata-se um atelier de atividades extracurriculares onde crianças e jovens se vão poder dedicar à costura, tricot, crochet, bordado, tecelagem, macramé e muito mais. À semelhança do conceito das Férias a Costurar, com estas atividades procuramos transmitir o bichinho da costura aos mais novos.

Segundo a diretora Sofia Craveiro, ‘’o objetivo é não só ensinar as várias artes da escola, mas também trabalhar a criatividade, autonomia, responsabilidade, motricidade fina, espírito de equipa e ainda sensibilizar as nossas Agulhinhas para as questões da sustentabilidade, nomeadamente quando falamos em reciclagem e reutilização de materiais têxteis’’. Porque as artes do antigamente podem ser adaptadas aos dias de hoje, fazemos questão de mostrar aos pequenos o quão bom é criar, fazer e usar. Da Turma das Agulhinhas vão sem dúvida sair verdadeiras obras de arte.

Turma das Agulhinhas permitirá não só adquirir conhecimentos nas artes manuais previamente descritas, mas também criar roupas e acessórios e até presentes para oferecer. A professora Ana Margarida Sargento confessa o seu carinho especial pelas “alunas que que começaram connosco nas Férias a Costurar e continuaram na escola em Aulas Livres – fazem sempre os seus presentes de Natal na Companhia das Agulhas, e oferecem-nos a toda a família – um fato de banho para  a mãe, uma túnica para o irmão, uma camisa para o pai, um saco para o mano, uma gravata para o avó…’’.

As aulas da Turma das Agulhinhas decorrem todas as quartas-feiras – uma vez por semana – de 10 de Outubro de 2018 a 19 de Junho de 2019, acompanhando o ano letivo escolar. Têm um custo de 65€ mensais ou 550€ anuais e as inscrições estão permanentemente abertas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *