2ª edição deste evento pedagógico ao ar livre, dedicado às famílias, vai decorrer no dia 28 de janeiro, em Alenquer, com duas sessões e muitas novidades. Organização promete que ninguém sairá com a roupa e as mãos limpas.
A Tribo da Horta vai regressar já no dia 28 de janeiro (domingo). A 2º edição deste evento para bebés e crianças, dos 0 aos 12 anos, que decorre às portas de Lisboa, no concelho de Alenquer, junta música, dança, histórias, ciência, yoga, artes manuais e pintura numa horta para toda a família.
Esta nova edição da Tribo da Horta vai ter várias novidades: os projetos pedagógicos estão agora agrupados para que as famílias consigam usufruir mais de cada momento e, como o cenário decorre entre laranjeiras, pessegueiros, limoeiros e brócolos, o agricultor vai entrar ao serviço e ajudar a que todos explorem a natureza de uma forma divertida, com liberdade e sem medo de sujar as mãos e a roupa. Haverá também uma banca com comida saudável para toda a família.
A organização da Tribo da Horta é do Sabor c’Vicente, uma marca criada por um jovem agricultor apaixonado por tudo o que é natureza e que, para além de ter a sua própria produção, conta com o apoio da sua irmã para dinamizar vários eventos com parceiros que juntam a criatividade das crianças com a música, ciência e trabalhos manuais, para que os mais novos se sintam livres e conheçam a origem do que comem.
Nesta 2ª edição, estão previstos dois horários diferentes para que mais famílias se possam inscrever, depois de mais de 130 pessoas terem passado pela horta na 1ª edição, em maio. A sessão da manhã começa pelas 9h30 e termina pelas 12h30 e a sessão da tarde começa pelas 15h00 e prolonga-se até às 18h00. As inscrições são limitadas, cada participante pode usufruir de duas atividades diferentes (e conhecer quatro projetos) e no final haverá um momento para todos os participantes e respetivas famílias.
As atividades da Tribo da Horta são dinamizadas por vários parceiros locais que têm projetos ligados ao desafio da criatividade das crianças. Para esta edição estes são os projetos presentes, que vão funcionar aos pares, numa perfeita harmonia:
‘A Outra Metade da Laranja’ & ‘OviScience’ (Arte e Ciência)
Juntámos Arte à Ciência ou terá sido… a Ciência à Arte? Na verdade, tudo é Ciência e tudo pode ser Arte! Vem experimentar a ciência das cores naturais e com elas dar vida, cor e luz às formas da tua imaginação! Com a Outra Metade da Laranja e a OviScience experimenta e cria!
‘Ba-da-di Ba-da-dó’ & ‘Flyup.Flyup’ (Histórias e Yoga)
O Yoga e as Histórias aliaram-se para promover momentos de interação em família, afetos e imaginação. Vamos ouvir histórias enquanto experimentamos posturas de Yoga? Esperamos por vocês, em Era uma Vez…
‘Enquanto o Lobo não vem’ & ‘Música c’ Vicente’ (Madeiras e Música)
O Lobo tinha um sonho: ter uma banda! Então pôs patas à obra e construiu instrumentos musicais. Só lhe faltava um maestro (ou melhor, maestrina) e pequenos índios para o ajudar e transformar as suas histórias em melodias.
‘Oficina D’Arte Dançando Aqui e Ali’ & ‘Sabor c’Vicente’ (Dança e Agricultura)
Vamos embarcar numa viagem pela horta onde o resultado da colheita será a dança? Sabor c’Vicente juntou-se com a Oficina D’Arte Dançando Aqui e Ali e vamos explorar a natureza, aliando-a ao movimento dançando. Juntos criaremos raízes, colheremos momentos divertidos e ritmados como resultado da nossa dança.
‘Mêndoa- Cookies and Co’
Uma banca com comida saudável para toda a família.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os bebés este fim de semana
- Concertos para bebés: os mais giros em todo o país
- As melhores peças de teatro para crianças e bebés
- O que fazer em Lisboa com crianças?
Este artigo foi útil para si?