Família > Passear > Sitios a visitar

TomaRadical: aventura e muito mais!

Tomaradical

A Cidade dos Templários é palco de muita diversão em família!

O TomaRadical é um Centro de Aventura em Tomar e alia o profissionalismo e segurança com o objetivo de garantir a diversão de todas as crianças, adolescentes e suas famílias!

Entre as suas atividades de referência, estão o Paintball, a Canoagem e os Jogos Tradicionais.

Paintball

tomaradical paintball

O Paintball é uma das Atividades Premium da TomaRadical, que possui um parque de Paintball formado por 4 campos distintos, zona de descanso, zona de picnic (coberta e descoberta), local para realizar churrascos , casas de banho e parque de estacionamento.

Existem vários pacotes à escolha das famílias: no “programa soldier” (13€) está incluído todo o equipamento de Paintball e 200 bolas por participante. É o pacote ideal para todos aqueles que nunca jogaram e queiram experimentar. O único requisito? Roupa desportiva… e boa disposição!

O pacote para crianças (12,50€) é igual ao pacote normal de adulto, mudando apenas os marcadores: a TomaRadical pensou ao detalhe na diversão para TODOS, e os mais pequenos dispõem de armas de Paintball exclusimente desenvolvidos para crianças até aos 12 anos, 100% seguros. Todos os pacotes oferecem a possibilidade de jogar em todos os campos do parque durante 1h30.

O staff da TomaRadical desloca-se também, com todo o material de Paintball necessário para a realização da atividade, a locais escolhidos pelos clientes.

Conheçam todos os pacotes de Paintball da TomaRadical!

Canoagem

canoagem tomaradical azul

A TomaRadical oferece diferentes programas de descidas de Kayak para o Rio Zêzere, o Rio Tejo e o Rio Nabão. Em todos estes rios existem várias opções de descidas, umas mais rápidas e com mais adrenalina, e outras com águas mais calmas que permitem desfrutar da Natureza.

As crianças dos 4 aos 9 anos vão na canoa no meio de dois adultos com o colete salva-vidas e pagam 50% do valor acordado para os adultos. As crianças a partir dos 10 anos ocupam um lugar de canoa e pagam o valor por inteiro.

Descida do Rio Zêzere

O Rio Zêzere é um dos rios mais bonitos do nosso País. As águas deste rio são sempre limpas, permitindo ver o fundo do rio em alguns pontos do percurso. Durante a descida podem usufruir da fauna e da flora que rodeia este rio.

A TomaRadical tem dois percursos para o Rio Zêzere sendo que o primeiro, e o mais popular, é a descida desde a Barragem de Castelo do Bode até à Vila de Constância (não aconselhada a crianças com menos de 9 anos). O segundo percurso é um passeio pela Albufeira do Castelo do Bode.

Descida do Rio Tejo

O Rio Tejo é o maior rio de Portugal, sendo que a TomaRadical organiza diferentes descidas de canoas neste rio.

É um rio que com várias opções, que vão desde as águas mais calmas até aos percursos longos com alguns rápidos. As várias descidas do Rio Tejo, normalmente apresentam pouca corrente e são acessíveis a qualquer participante; no entanto, o percurso entre Constância e Vila Nova da Barquinha pode ser, por vezes, mais difícil, pelo que não é aconselhável a participação de crianças com menos de 9 anos.

É um  momento espectacular avistar o Castelo de Almourol ao longo da descida do rio. Mais ainda é deixar a canoa na pequena ilha onde está inserido o Castelo e subir até ao topo de uma das 7 Maravilhas de Portugal.

Descida do Rio Nabão

Este Rio é um dos rios mais emblamáticos do conselho, sendo que este rio atravessa a cidade templária de Tomar. É um rio onde predomina a vegetação, rico na Natureza e com paisagens deslubrantes. É um pouco mais sinuoso e muito divertido de se descer – todas as descidas são de dificuldade média/alta.

Jogos Tradicionais

A TomaRadical tem mais de 30 jogos tradicionais à disposição, dando muita animação ao vosso evento. Conhçam alguns dos mais populares!

Andas

Ao sinal de partida todos os concorrentes deverão subir e equilibrar-se nas andas (o concorrente poderá subir para as andas com a ajuda de um companheiro). Cada vez que um concorrente cair das andas deverá voltar ao ponto de partida. A prova processa-se por eliminatórias, até ser apurado um vencedor.

Bilhar Holandeês

Este jogo é composto por um tabuleiro com casas numeradas (2; 3; 4 e 1) e fichas. O jogador arremessa as fichas, uma por vez, e deve acertá-las nas casas. As fichas recebem o valor da casa em que entrarem. No final da jogada, calculam-se os pontos.

Pendelkegel

O participante arremessa uma bola suspensa e tenta derrubar o maior número de pinos.

Mais informações

Morada: R. Igreja 7, São Pedro de Tomar, Portugal.

Telefone: +351 914 807 124.

E-mail: [email protected]

Podem também visitar o site da TomaRadical.

Também lhe pode interessar:

– Canoagem: quais os benefícios e onde praticar em família?

– Aventur: canoagem e descidas no Rio Zêzere!

– Reunimos os melhores sítios a visitar em família!

– Onde levar os miúdos este fim-de-semana? Descubra as nossas sugestões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *