Um conto de fadas onde o herói imaginário dá força às crianças e às suas famílias para lutarem pelo espaço mágico da sua infância.
Numa cidade governada por um diabólico presidente da câmara, apenas uma coisa pode salvar o velho jardim botânico de se tornar num parque de diversões — o Tigre Azul. Agora, cabe a dois amigos, Johanka e Matyas, proteger o tigre das garras maléficas do presidente. Um conto de fadas político que mistura imaginação e fantasia como arma contra a tirania. É o herói imaginário selvagem que dá força às crianças e às suas famílias para lutarem pelo espaço mágico das suas infâncias.
Nesta sessão, apresentamos, pela primeira vez, o filme realizado na Oficina de Animação do Batalha orientada pela realizadora Laura Gonçalves durante as férias da Páscoa. Durante a formação, os participantes, entre os 9 e os 12 anos, tiveram a oportunidade de desenvolver um pequeno filme animado experimentando as diferentes etapas do processo, como a escolha do tema, construção do storyboard, exploração das técnicas de animação, construção de personagens e cenários, realização e montagem.
Portugal, doc./anim., 2024, 4’
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- O que fazer no Porto com crianças?
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?