Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Teatro em família | Não Kahlo em Carnide

Teatro em família | Não Kahlo em Carnide

D. Mona produções apresenta ante-estreia do teatro em família | Não Kahlo na Casa do Coreto, em Carnide.

Teatro em família | Não Kahlo em Carnide

D. Mona produções apresenta ante-estreia do Teatro em família | Não Kahlo em Carnide, na Casa do Coreto.

 

Não Kahlo é um espectáculo familiar que parte da vida, obra e sonhos da pintora mexicana Frida Kahlo e apresenta-se enquanto um espectáculo pluriartístico liderado por mulheres (é preciso muita força para parir um tigre).

D. Mona produções apresenta-nos um espectáculo que dialoga com a noção de «conto-sonho», com o universo non-sense e o mundo onírico criados por Lewis Carrol em Alice no País das Maravilhas (1865) e Alice através do espelho. 

Recriando Alice não como uma sucessão de eventos, mas como uma história que mergulha no universo surrealista, do realismo mágico latino-americano, biográfico e artístico de Frida Kahlo.

Sobre o espectáculo: 

O espectáculo conta a história da pintora Frida Kahlo que, ao seguir um coelho apressado, à semelhança de Alice, cai num poço que a conduz a um mundo de fantasia.

Onde se irá cruzar com criaturas grotescas que problematizam a neurose entediante da rotina dos normais e o mundo incompreendido dos bizarros.

Se no início do espectáculo Frida apresenta uma altura desmesurável, ao cair do vestido parece reduzir-se a um tamanho insignificante e apercebe-se que passou por uma série de transformações físicas.

Perdeu os dedos de um pé, sofreu múltiplas fracturas na coluna e 35 cirurgias, foi-lhe amputada uma perna, possui uma infecção nos rins, fuma, bebe e teve três abortos.

Mas nunca desistiu tendo-se tornado numa das principais figuras que projectou o cenário das artes latino-americanas para o mundo.

27 de Junho 2018 – Ante-estreia

Casa do Coreto – 21h30 (Carnide, Lisboa)

M/6

 

Veja mais eventos e atividades no site da Pumpkin.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *