A peça acontece entre o dia 23 de fevereiro e 19 de março de 2022!
Este livro abre com a nota: «Há quem pense que os meninos gostam de histórias disparatadas. Não é bem assim. Histórias maravilhosas nunca são disparatadas. Senão, vamos lá ver:».
Agustina sugere simultaneamente a sua própria concepção dos gostos infantis e a índole maravilhosa subjacente a este conto, que decorre em ambiente rural tendo como protagonista um rapaz chamado Giz, diminutivo de Gisbergo.
Um atrevido, mandrião e detentor de uma memória prodigiosa que constitui, afinal, o único sentido da sua vida, apesar de o próprio não o reconhecer. E é precisamente por «vender a sua memória aos canecos» a um «anão barbudo» que o pequeno Giz se transforma.
«Ou fosse porque tivesse sofrido muito, ou porque o mundo lhe parecia novo e animador, Giz sorriu e olhou com prazer para as ferrugentas tesouras de vindimar que a mãe nunca tirava do bolso. Não sei se se tornou melhor rapaz. Não era disso que eu quis falar. Ao certo ninguém pode dizer do que quer falar, porque mais ou menos todos vendemos a memória ao historiador, ou lá quem é o homenzinho de barbas enroladas por detrás das orelhas.» | Sara Reis da Silva
Mais Informações:
Preço dos bilhetes: 4 a 10€
Local: Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, Viana do Castelo
Data: 23 de fevereiro a 19 de março de 2022
Sessões:
- Quarta-feira a Sexta-feira
09h30 e 11h - Sábados (26 de fevereiro e 19 março)
17h
Duração: 50 minutos (aprox.)
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- Museus gratuitos aos domingos: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?