Programação para Escolas no CCB

Programação para Escolas no CCB

CCB-Hugo-santos-silva-2

Conheça a programação para escolas no CCB

O Centro Cultural de Belém é gerido por uma Fundação que tem por objetivo a promoção da cultura, desenvolvendo a criação e a difusão em todas as suas especificidades, da música clássica ao jazz, do teatro à dança, da ópera à literatura, da arquitetura ao cinema. Destaca-se dentro da sua programação a oferta para escolas da Fábrica das Artes e da Garagem Sul.

Programação da Fábrica das Artes do CCB – Temporada 2021/2022

A programação da Fábrica das Artes do CCB, centrada nas artes performativas e na pesquisa sobre os caminhos das suas transversalidades com outras áreas do conhecimento, tem dois eixos principais – espetáculos e oficinas – e segmenta-se em espaços de encontro e de mediação que visam a aproximação dos públicos, criando condições favoráveis à receção da obra de arte.

Debruçando visões sobre as infâncias, cruzam-se na Fábrica das Artes criadores vindos de várias partes do mundo, portugueses de várias gerações e de diversas linguagens artísticas.

Destacamos o Festival Big Bang, um projeto europeu, que realiza em Lisboa a sua 11.ª edição – uma viagem aliciante para crianças, jovens e adultos através da música antiga, da música contemporânea, do fado, do sapateado, das instalações surpreendentes e de muita aventura.

Consulte a programação da Fábrica das Artes no site do CCB.

Programação da Garagem Sul do CCB

A programação da Garagem Sul tem como expectativa recentrar o debate e a compreensão da arquitetura como a arte de construir e transformar o mundo físico e o ambiente construído. Ao contrário da celebração da autoria e da excecionalidade, é necessário conceber a arquitetura como um trabalho complexo que exige uma profunda articulação e compreensão social, desde o contexto económico e cultural até aos sistemas de produção e às competências tecnológicas.

 VISITAS GUIADAS

Terça a sexta-feira, das 10:00 às 17:00

Escolas, Universidades e grupos de todos os níveis de ensino

(do pré-escolar ao ensino universitário)
Nada como a voz, e o diálogo, para compreender melhor os objetos fascinantes que povoam as exposições de arquitetura. Conduzidas por monitores que conhecem com detalhe os materiais expostos, as Visitas Guiadas acompanham os visitantes num percurso que permite tornar
explícitos e acessíveis os conteúdos e ideias subjacentes às exposições.

3€/participante

– OFICINAS NAS ESCOLAS

Segunda a sexta-feira, das 10:00 às 16:00

Caminhar pela cidade (1.º e 2.º ciclos)
1, 2, 3 partida! Vamos construir o Jogo da Glória à nossa medida. Tal como na cidade este jogo tem casas que podem ajudar ou dificultar a chegada à meta. Como é o teu caminho de casa à escola? Vamos jogar com isso?
Conceção e orientação: Archikidz Lisboa

Uma caixa de histórias (1.º e 2.º ciclos)
Cenários, personagens e objetos fazem sempre parte de uma história!
A partir de uma caixa de histórias vamos desenhar cenários contidos na exposição Arquitetura & Jogo: areia, labirinto, teatro, cabana ou labirinto. A partir destes espaços vamos ilustrar figuras através da colagem e criar pequenas narrativas.
Quantas histórias conseguimos inventar?
Conceção e orientação: Triciclo Editora

Brinconautas – Isto não é uma caixa! (Pré-Escolar ao 2.º ciclo)
Quantos jogos e brincadeiras conseguimos criar a partir de uma caixa?
Os Brinconautas pegam em coisas do dia a dia (caixas, panelas, lençóis) e levam-nas até às escolas. Partindo da curiosidade, capacidade de resolução de problemas e da criatividade dos mais novos, múltiplos cenários de brincadeira emergem: objetos inusitados, regras complexas e narrativas fantásticas. Vamos brincar!
Conceção e orientação: 1,2,3 Macaquinho do Xinês

50€/turma

Consulte a informação e faça a marcação no site do CCB ou [email protected] / 213 612 632 ou [email protected]

Podem consultar para vossa referencia a programação 2020-2021 para escolas no CCB

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<