Oficinas para bebés em Dezembro.
O mês de Dezembro reveste-se de magia no Museu do Oriente, em divertidas oficinas para bebés que despertam os sentidos e dão asas à imaginação. Histórias para ver e ouvir, objectos para tocar e revirar, um mundo de sons e cores para descobrir, são as sugestões para as manhãs dos dias 1, 7 e 14.
Histórias com… Dança Indiana
Enquanto as palavras se soletram e a história se desenrola, as personagens ganham vida em momentos de dança indiana na oficina “Histórias com… Dança Indiana”, no dia 1 de Dezembro, em duas sessões, às 14h ou às 15h.
Dirigido a famílias com crianças maiores de três anos, este é um convite para conhecerem as histórias que compõem a mais antiga coleção de fábulas indianas – o Panchatantra -, coloridas histórias de animais, originalmente em verso e prosa em sânscrito, pautadas por princípios hindus.
Caixas, caixinhas e caixotes
“Caixas, caixinhas e caixotes” para empilhar, revirar ou alguma coisa guardar, é a proposta para sábado, 7 de Dezembro, às 11h30.
Neste espaço convidam-se os pais e os seus bebés, até aos 12 meses, a espreitar estas caixas sensoriais para descobrirem o universo dos sentidos e divertidas surpresas.
A oficina repete no dia 17 de Dezembro.
Tenho um dedo que adivinha!
No sábado, 14 de Dezembro, a oficina “Tenho um dedo que adivinha!” é protagonizada pelo polegar, indicador, médio, anelar e mindinho, os cinco dedos de cada mão. A proposta é que juntos, pais e filhos (entre os 12 e 36 meses), se divirtam a descobrir os diferentes sons, formas e ações que conseguem fazer.
Além de acenar, bater palmas e dar a mão, têm ainda a oportunidade de aprender a fazer as mais variadas formas por detrás de uma tela.
A oficina repete no dia 31 de Dezembro.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os bebés este fim de semana
- Concertos para bebés: os mais giros em todo o país
- As melhores peças de teatro para crianças e bebés
Este artigo foi útil para si?