Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Celebre o Dia do Pai entre as criaturas marinhas do SEA LIFE Porto

Dia do Pai Sealife

Este ano, o Dia do Pai celebra-se a um domingo e convida a um passeio em família. O SEA LIFE Porto aproveita a ocasião e lança um desafio: encontrar qual a criatura marinha cujo macho “engravida”.

O cavalo-marinho conquista admiradores pela sua peculiaridade: nesta espécie é o macho que “engravida”. Durante três ou quatro semanas de gestação, o macho é o responsável por transportar e incubar os ovos na sua bolsa até que os filhotes estejam prontos a nascer.

São 35 as espécies reconhecidas de cavalos-marinhos espalhadas praticamente por todos os oceanos. Estas criaturas marinhas preferem águas tropicais pouco profundas e deslocam-se na vertical, servindo-se da sua barbatana dorsal que vibra até 35 vezes por segundo. O formato do corpo, semelhante a um cavalo, dá nome a esta espécie e os olhos assemelham-se a um camaleão, movendo-se de forma independente um do outro.

No Dia do Pai, reúna a família numa visita ao SEA LIFE Porto para descobrir mais sobre o cavalo-marinho e aprender de forma lúdica e pedagógica sobre as diferentes criaturas marinhas que habitam o maior aquário do norte do país.

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *