Rh - Revolução humana | Espetáculo de dança - Pumpkin.pt

Rh – Revolução humana | Espetáculo de dança

A CiM – Companhia de Dança apresenta, em estreia absoluta Rh – Revolução humana, um espetáculo de dança que explora a existência humana no lugar etéreo do que se foi e do que se será. Não percam!

Rh é o movimento do sonho humano, onde, na noite, se constroem os caminhos do futuro com as memórias do passado, questionando escolhas e vontades, pontos de partida e rotas de saída.

Passados 50 anos do 25 de abril persiste uma vontade de conceber múltiplos universos e dimensões revolucionárias que se situam dentro de cada pessoa. A natureza de cada um de nós induz, na sociedade, um sentimento de transição,
de Rh.

Rh apresentar-se-á no dia 6 de Abril no Novo Ciclo Acert em Tondela, no dia 13 de Abril na Casa da Cultura de Santa Comba Dão e no dia 18 de Abril de 2024 no Teatro Municipal da Guarda.

O espetáculo vai ainda passar por Lisboa, de 30 de maio a 2 de junho, e por Gouveia, a 15 de junho.

A CiM – Companhia de Dança, destaca-se pela sua abordagem pioneira da criação artística face à inclusão, através da dança e imagem. Desenvolve um trabalho regular de formação e sensibilização focado nas particularidades do movimento e expressividades únicas de cada bailarino/intérprete, potenciando através da coreografia uma visão criativa e humanista, revelando a diversidade enquanto força motriz.

Rh – Revolução humana

Ficha artística:

Uma criação da CiM – Companhia de Dança com direcção artística de Ana Rita Barata (coreografia) e de Pedro Sena Nunes (videografia); interpretação: Bruno Rodrigues, Diletta Bindi, Emília Parol, Javier Martinez, Joana Gomes, Maria Pinto, noé; apoio à dramaturgia: João Cunha; música original: Jorge Queijo; espaço cénico e figurinos: Marta Carreiras; fotografia: João Pedro Rodrigues; Co-produtores: ACERT – Associação Cultural e Recreativa de Tondela, Casa da Cultura de Santa Comba Dão, Teatro Municipal da Guarda, Teatro-Cine de Gouveia; apoio à criação: Estúdios Victor Córdon, Rumo do Fumo, Soudos – Espaço Rural de Artes, Pro.Dança, Biblioteca de Alcântara

Datas e locais:

  • 6 de abril – ESTREIA – Novo Ciclo Acert, Tondela (Viseu) | 21h45
  • 13 de abril – Casa da Cultura de Santa Comba Dão (Viseu)
  • 18 de abril – Teatro Municipal da Guarda
  • 30 de maio a 2 de junho – Teatro Meridional, Lisboa
  • 15 de junho – Teatro Cine de Gouveia (Guarda)

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<