Pacote de Aulas OnLine
Aprender programação pode trazer diversos benefícios, como o desenvolvimento do raciocínio lógico, a preparação para o mercado de trabalho (cada vez mais dominado pelas tecnologias) ou até mesmo o empoderamento das crianças, no sentido de as tornar cidadãos ativos. A fluência digital é tão importante como a fluência em qualquer outra língua.
Atualmente existem milhares de linguagens de programação que nos permitem desenvolver os mais diversos projetos. No entanto, a linguagem que permite aprender de forma mais rápida e fácil é o Scratch.
O Scratch é uma das linguagens de programação por blocos mais populares do mundo. Foi criada no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e é ideal para dar os primeiros passos na criação de aplicações, jogos, animações, etc., de uma forma muito simples e divertida.
A plataforma Ubbu, desenvolvida em Portugal, permite desenvolver a literacia digital, pois além de aprenderem a programar por blocos, esta permite que se aprendam conceitos de segurança na internet, hardware e software, funcionamento de um computador, entre outros.
Estas aulas terão uma sequência de evolução que permitirá no final do mesmo, que os alunos tenham a capacidade de criar projetos na plataforma Scratch de forma autónoma.
O maior objetivo será contribuir para uma geração de crianças mais capazes e conscientes na utilização e sobretudo criação de tecnologia.
Programa:
- Apresentação da plataforma Scratch e Ubbu;
- Iniciação em Scratch;
- Programação por blocos e exercícios práticos:
– Os movimentos, aparência e som | Variáveis, eventos e controlos, - Criação de animações;
- Criação de Jogos;
- Literacia Digital:
– Conceitos de Segurança na internet | Hardware e Software | Funcionamento básico de um computador.
Datas:
As aulas de Programação e Literacia Digital realizam-se aos sábados às 11h. Duração prevista de 1h30.
- 18/04/2020
- 25/04/2020
- 02/05/2020
- 16/05/2020
Idades: Dos 8 aos 14 anos.
Valor: O pacote de 4 aulas em grupo tem o valor de 57€ (IVA incluído).
Adquirir aqui: https://www.saladofuturo.pt/produto/pacote-programacao-e-literacia-digital-grupo/
Inscrições abertas! Até 4 participantes.
93 805 30 55 | 21 150 89 86 | [email protected]
Sigam a Sala do Futuro no nosso canal do Youtube para verem tutoriais relacionados com a programação, entre outros. E não se esqueçam de espreitar as nossas redes sociais: facebook , instagram e tik tok.
Também vos pode interessar:
- Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
- Quarentena + crianças: o que fazer?
- Como Planear os Dias de Quarentena?
- Lista de Compras para a Quarentena (Socialmente Responsável)
- Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?
- Exercício em Casa: 10 opções gratuitas e divertidas!
- COVID-19: Proteger os Grupos de Risco
- Coronavírus na gravidez: como lidar?
- Receitas Deliciosas à Prova de Quarentena
Este artigo foi útil para si?