Programa em Família no Museu do Oriente - Outubro - Pumpkin.pt

Programa em Família no Museu do Oriente – Outubro

Evento expirado
Diversão em família com os sentidos alerta no Museu do Oriente

Prontos para mais uma mês cheio de atividades giras e diferentes em família? Esta é a proposta do Museu do Oriente para Outubro!

Uma história representada com marionetas de sombra, uma visita performativa pela Índia e Timor e um percurso sensorial pelas peças do museu, são as sugestões do Museu do Oriente para os domingos de Outubro, em divertidas oficinas para toda a família.

No dia 6, às 11.00, famílias com crianças a partir dos cinco anos são convidadas a conhecer a lenda da deusa protectora dos pescadores, em marionetas de sombra. Crê-se que o nome ‘Macau’ terá origem nesta lenda pois, quando os portugueses aí chegaram, terão perguntado o nome da região aos pescadores, que responderam “A-Má Gau” (baía de A-Má). Esta e outras curiosidades, para descobrir em “Histórias com… Marionetas de Sombra – A Lenda da Deusa A-Má”.

Com “Um pé na Índia e outro em Timor!” é como se vão sentir os participantes da visita performativa de domingo, 20 de Outubro. Com início às 11.30, durante uma hora vão deparar-se com uma mensagem secreta de Camões, caixas-mistério que guardam cheiros e sons da Índia e personagens históricas que deambulam pelo Museu do Oriente, prontas para contar as suas aventuras.

“No MusEu me oriento com quase todos os sentidos…” é a sugestão para a manhã de 27 de Outubro, a partir das 11.00, numa visita sensorial pelo Museu do Oriente. De olhos vendados, os participantes vão explorar um objecto através do toque, do som, do cheiro e de todas as histórias que sobre ele ouvirão. A oficina realiza-se novamente a 24 de Novembro, dedicada a um objecto diferente.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *