Escolas > Atividades na escola > Atividades Criativas

Programa Educativo do Teatro Bocage 2019/2020

teatro bocage

Conheça o Programa Educativo do Teatro Bocage para o ano 2019/2020.

No Teatro Bocage em Lisboa existe a preocupação de fazer chegar a arte a todas as crianças e jovens, e, por isso, para o ano letivo 2019/2020 são várias as peças que prepararam! Com um caráter educativo mas também lúdico, estes espetáculos vão deixar às abobrinhas um gosto de quero mais!

O Teatro Bocage apresenta os seguintes espetáculos disponíveis em 2019/2020 no Teatro Bocage ou deslocação a escolas de segunda a sexta feira.

Brilhantina – A Estrela de Natal

Toda a gente sabe que as estrelas foram feitas para brilhar. O que seria de uma estrela se fosse pequenina, feia e sem brilho?

A nossa história começa com uma estrelinha assim: Brilhantina! Noite após noite, Brilhantina ficava muito quietinha e concentrada no seu lugar e tentava brilhar, mas nada acontecia, nem um brilho se via. As suas irmãs, Angelina e Diamantina, gozavam com ela, mas Brilhantina era muito decidida e não desistia.

Certa noite, apareceu um anjo à procura de uma estrela para lhe dar uma missão muito importante. Brilhantina e as suas irmãs ficaram muito entusiasmadas. Angelina era a estrela mais bela e Diamantina era a estrela mais brilhante, mas o anjo não se deixou impressionar. Ele procurava uma estrela muito especial, uma estrela com verdadeiro brilho interior, a Brilhantina.

Acompanha a fantástica viagem de Brilhantina, uma estrela que vai aprender a brilhar. Do deserto ao Pólo Norte, esta estrela vai vencer todos os obstáculos e encontrar o seu lugar no Universo. Na verdade, já toda a gente ouviu falar desta estrelinha… Brilhantina é a estrela de Natal!

Para quem: Pré-escolar (maiores de 3 anos) e 1º ciclo.

O Patinho Feio – A mais Bonita História

Rra uma vez um patinho… feio. Bem, na verdade, era… muito diferente dos outros filhotes da D. Pata.

Todos os animais da quinta comentavam o seu grande bico, as suas penas cinzentas, as suas enormes patas e a forma desajeitada de andar.

Rejeitado pela própria família, triste e de lágrima no olho, o nosso patinho resolve partir. Haveria neste mundo algum patinho parecido com ele?

De mochila às costas, encheu o peito de coragem e partiu floresta fora, à procura de alguém que lhe desse atenção e carinho.

Junta-te ao patinho feio nesta aventura única e inesquecível, na qual irás descobrir a importância da amizade e da tolerância. Afinal de contas, todos temos o direito de ser felizes

Para quem: 1º ciclo e 2º ciclo.

Flautista de Hamelin – O Musical

Esta história acontece há muitos anos atrás, por volta de 1284, numa cidade alemã chamada Hamelin.

Mas esta não é uma cidade qualquer, é uma cidade musical onde tudo tem música e cor. Tudo funciona perfeitamente até que um dia a cidade é invadida por uma enorme praga de ratos, deixando o Rei João Pizzicato muito atarefado à procura de alguém que o ajude.

É então que Hamelin recebe a visita de personagens muito especiais com possíveis soluções para este problema: a Formiga Rabiga, especialista em invasores, o Gato das Botas, especialista em biscoitos, e o misterioso Flautista do Bosque – cada um com uma ideia diferente para libertar a cidade desta enorme praga.

Mas nesta história, onde tudo tem um toque de musical, os ratos não são o único problema. Os nossos protagonistas terão de aprender e ensinar a cumprir promessas.

Para quem: 1º ciclo e 2º ciclo.

A Alegre História de Portugal em 90 minutos

Fazendo jus ao espírito aventureiro e heróico de povo português, presente em todos os acontecimentos que culminaram na construção do Reino de Portugal e na sua constituição posterior como País e Estado independente, a Companhia do Teatro Bocage (Lisboa) seleccionou 75 personagens representativos da História de Portugal, num enredo e dinâmica imparáveis.

Viriato, D. Afonso Henriques, D. Afonso III, D. Dinis, D. Afonso IV, D. Fernando, D. João I, D. Henrique, D. Duarte, D. João II, D. Sebastião, D. Afonso VI e D. João V são apenas alguns dos muitos heróis da História de Portugal que destacamos.

Um apurado sentido de descoberta, o orgulho de ser Português, uma coragem sem limites, muita determinação no desbravar de horizontes além-mar, na conquista de novas terras e no conhecimento de novos povos, ditam o mote desta divertida comédia, que agrada a público de todas as idades. A não perder!

Para quem: 2º ciclo, 3º ciclo e Ensino Secundário.

Fernando (que) Pessoas

Um espetáculo único que nos envolve na fragilidade e lado humano de Fernando Pessoa.

Um sentido de humor refinado sempre presente, numa busca incessante de atmosferas, fisicalidade, vozes, ritmos e palavras, onde o silêncio importa e cada respiração expressa sentimentos, alegrias, dúvidas ou frustrações.

Após o sucesso alcançado com escolas no Cineteatro Municipal de Castro Verde, Fórum Cultural de Alcochete e Cineteatro de Alcobaça, venha sentir-se à mesa com este gigante da literatura portuguesa e mundial.

Uma homenagem mais do que merecida que queremos muito partilhar consigo. Como diria Fernando Pessoa: “É bom!”.

Para quem: Maiores de 12 anos.

Como visitar o Teatro Bocage?

Para mais informações sobre as datas e reservas devem telefonar para 91 244 9909 ou enviar um e-mail para [email protected] |

Sea vossa escola integrar o ensino público do Munícipio de Lisboa podem pedir transporte gratuito ao abrigo do Passaporte Escolar para se deslocarem com osalunos ao Teatro BocagePara grupos com um mínimo de 10 alunos o custo é de 6€ por criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *