Programa Educativo Som do Algodão - Pumpkin.pt

Programa Educativo Som do Algodão

O Programa Educativo 2021/2022 d’O Som do Algodão já está disponível para consulta. Conheçam agora todas as atividades disponíveis.

Regressamos. Com mais histórias, com mais sons à descoberta, com mais poesia e mais vontade. De fazer, de reinventar, de criar significado, de ligar-nos às memórias.

Levamos histórias no bolso, músicas para despertar orelhas e sentidos e poemas para baralharmos tudo, palavras e sensações, sons e gente.
 
O Som do Algodão está de regresso às creches, aos jardins de infância, às escolas, IPSS’s, centros sociais, auditórios e bibliotecas. Onde haja espaço para a palavra. Onde haja gente com vontade de se colocar à escuta. JUNTOS. Na segurança dos nossos afetos e dos espaços que partilhamos. 

São mais de uma dezena de espetáculos, músicas e poemas, protagonistas imprevistos e finais esquisitos. Trabalhamos em articulação com uma vasta rede de bibliotecas, teatros, festivais nacionais e internacionais e instituições de ensino de todo o país.

programa educativo som do algodão

Levamos os nossos espetáculos onde haja ouvidos curiosos e vontade de experimentar. As nossas criações artísticas focam-se nas diversas fases de desenvolvimento. Temos uma série de espetáculos focados na primeira infância, trabalhando a relação em contexto familiar, a sensorialidade, a musicalidade e a expressão corporal, assim como propostas focadas no público infantojuvenil, especialmente orientadas para o ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclos. Integramos, ainda, ofertas específicas para o público adulto, conjugando narração e exploração sonora num conceito aberto à participação de todos. 

O Som do Algodão é a história do encontro entre uma narradora e uma música. Juntas exploramos as potencialidades de dois corpos num único palco, encontrando novas formas para comunicar a arte, a plasticidade da palavra e a exploração sonora com o público infantojuvenil. 
Trabalhamos as palavras, misturamos sons, música, intervimos com o corpo. Usamos e abusamos dos livros, dos poemas. Colocamos as palavras na boca não para declamar. Mas para agitar. O palato, os outros, todas as certezas e instalar dúvidas.

Recomendações COVID-19

As intérpretes e respetiva equipa técnica asseguram o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança em vigor, mantendo o uso das máscaras em espaço fechado, com exceção feita aos ensaios e apresentação do espetáculo. A higienização dos objetos cénicos e musicais será reforçada antes e depois de todas as apresentações.

Será ainda assegurada uma distância de segurança reforçada entre a plateia e o palco onde decorre a apresentação. Atendendo às necessidades dos mais variados estabelecimentos de ensino, realizamos as adaptações necessárias que permitam assegurar um menor número de alunos por sessão, estimulando a cumplicidade e a partilha através da Arte e da estimulação sensorial. 

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<