Escolas > Agenda Escolas > Museus e Monumentos

Programa Educativo das Ruínas Romanas de Troia 2019/2020

Programa Educativo das Ruínas Romanas de Troia

As Ruínas Romanas de Troia abrem o ano letivo 2019/2020 com uma programação educativa com visitas de estudo que ficarão para a História.

Com o Regresso às Aulas, as Ruínas Romanas de Tróia disponibilizam à comunidade escolar várias atividades que vão agradar a alunos e professores. Leve os seus alunos ao maior centro de produção de salgas e molhos de peixe do mundo romano!

Visitas de Estudo

As Ruínas Romanas de Troia oferecem 4 opções de visitas de estudo para diferentes idades. Para planear o seu ano letivo, deixamos a brochura do Programa Educativo das Ruínas Romanas de Troia 2019/2020, com atividades de temática abrangente para envolver todos os seus alunos. 

Preparem-se para viajar no tempo! Os seus alunos costumam achar a matéria aborrecida? Não mais! Fujam do ambiente de sala de aula e mergulhem no passado. Mais do que ler ou “ouvir dizer”, nas Ruinas Romanas de Troia os seus mini-exploradores vão perceber como funcionava de facto a sociedade romana.

As atividades são adaptadas ao ano de escolaridade.

Atividades pedagógicas

Programa Educativo Ruínas Romanas de Troia 2

Visita guiada às Ruínas Romanas de Troia com diferentes atividades à escolha de entre as seguintes opções: jogo de pista, quebra-cabeças, gincana de jogos romanos, caça ao tesouro roubado, entre outras.

A salga de peixe e o arroz: indústrias do passado e do presente

Visita guiada às Ruínas Romanas de Troia, onde os alunos podem descobrir mais sobre a produção de salga e molhos de peixe e fazer uma atividade pedagógica. Depois, seguem para uma visita guiada ao Museu do Arroz, onde aprendem sobre a produção do arroz na fábrica de descasque da Herdade da Comporta.

Arqueologia e Ambiente

Programa Educativo Ruínas Romanas de Troia 1

Visita guiada às Ruínas Romanas de Troia com atividade pedagógica arqueológica e ambiental.

Através de diversas atividades, para além da visita guiada, a equipa de arqueologia auxiliará no desenvolvimento do conhecimento dos alunos sobre o mundo romano e sobre o seu meio envolvente.

Passeio Pedestre

ruinas romanas Troia Resort

Percurso pedestre pela praia, observando as construções habitualmente não visitáveis. Percurso com início no cais dos ferries, visita às ruínas e regresso pela ciclovia até aos cais dos catamarãs (cerca de 8km).

Esta atividade tem cerca de 6 horas de duração e sugere-se a realização de um piquenique nas Ruínas Romanas de Troia, não incluído no preço. Não aconselhável a menores de 12 anos.

Os alunos e professores participantes nestes programas beneficiam do preço de 3,00€ (ida e volta) na travessia do Sado nos barcos da Atlantic Ferries.

Mais informações

Para mais informações entre em contacto com as Ruínas Romanas de Troia através do telefone +351 939 031 936 ou através do e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *