Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Inauguração do Presépio da AFID

Maria Cavaco Silva inaugura presépio da AFID

Presépio de 100 peças foi criado pelos clientes dos ateliers artísticos da Fundação AFID Diferença!

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, inaugura a 14 de dezembro, pelas 17h00 horas, o seu presépio na sede da instituição em Alfragide, com a tradicional presença da antiga primeira-dama Maria Cavaco Silva.

Desde 2010, a fundação dá vida a um presépio de Natal, criado pelos clientes dos ateliers artísticos de pintura, tecelagem, cerâmica e papel da instituição.

Este ano, o presépio conta com 100 peças é decorado com materiais como a terra, a areia e o musgo. No cenário, figuram elementos tradicionais da cultura cristã, como os pastores, os reis magos, Maria e José, bem como elementos rurais da tradição portuguesa, como o moinho, cães, galinhas, gansos, ovelhas, porcos, entre outros. Será, também, colocado um curso de água.

Pela primeira vez, este presépio gigante conta com dois outros cenários complementares: o primeiro que retrata a anunciação do Anjo Gabriel a Nossa Senhora; e o segundo que retrata uma cena da vida de Jesus em criança na cidade de Nazaré, juntamente com S. José, numa carpintaria.

Pelo oitavo ano consecutivo, Maria Cavaco Silva, também ela colecionadora de presépios, estará presente na inauguração do presépio da AFID em Alfragide.

O presépio poderá ser visitado a partir de 14 de dezembro, de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17h30, até ao dia 6 janeiro de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *