Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

Porto/Post/Doc – Festival de Film & Media

Porto Post Doc 2019

O Porto/Post/Doc: Film & Media Festival está quase a arrancar. Decorre no Porto entre 23 de Novembro e 1 de Dezembro.

Pelo segundo ano consecutivo, o Porto/Post/Doc volta a organizar sessões especiais de cinema para as famílias!

A terem lugar a 23, 24 e 30 de Novembro, pelas 14h30, no Teatro Rivoli, as sessões integram um programa especialmente vocacionado para crianças, adolescentes e jovens que visa promover a literacia visual e fomentar o debate e aprendizagem pela sétima arte.

Porto/Post/Doc: Filmes para todos!

Assim, para os mais novos, o festival programou duas sessões – Mini M/4 e Mini M/6 – em parceria com o Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, o maior festival europeu dedicado ao formato curto, bem como uma sessão com obras de uma das mais interessantes realizadoras infantis da actualidade: Julia Ocker. “Animanimals” reúne uma série de curtas-metragens de animação da reconhecida realizadora alemã, que tem conquistado vários prémios no circuito internacional de festivais.

Além da exibição do filme, o festival promove um workshop de iniciação às técnicas de animação e construção de personagens orientado pela cineasta. A participação no workshop Animanimals custa 7 euros (um adulto e uma criança) e garante acesso à sessão homónima. Já o Bilhete Família, apenas para as sessões de cinema, custa 5 euros (dois adultos e duas crianças).

Workshop Porto Post Doc

O programa educativo vocacionado para famílias integra ainda um espectáculo especial, a ter lugar a 24 de Novembro no Grande Auditório do Rivoli. “Recortes de Família” traz ao palco uma colaboração entre a Orquestra de Famílias de Matosinhos e Tânia Dinis que, a partir dos acervos pessoais e das histórias familiares dos membros da orquestra e da própria artista, criou uma apresentação musical e visual que percorre as memórias afectivas de todos os participantes. Os bilhetes para esta sessão também custam 5 euros e dão acesso a dois adultos e duas crianças.

A completar o programa pensado para os mais novos, duas exposições ocuparão, em permanência, o foyer do Pequeno Auditório do Rivoli, e realizar-se-á também a oficina “Pés na Terra”, orientada por Myriam Szabo e Gabriela Gonçalves.

Também vos pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *