Há no Porto um espetáculo de video mapping sobre as lendas e histórias da cidade! O Porto Legends! - Pumpkin.pt

Há no Porto um espetáculo de video mapping sobre as lendas e histórias da cidade! O Porto Legends!

O espetáculo “Porto Legends” apoia a Ala Pediátrica do Hospital de São João!

Porto Legends – The Underground Experience

O ator Jeremy Irons e o músico Pedro Abrunhosa dão voz ao espetáculo audiovisual “Porto Legends – The Underground Experience, a mais recente criação do atelier OCUBO, que pretende promover junto do público uma experiência imersiva subterrânea, tendo como mote a cidade do Porto, as suas lendas e mistérios.

Realizado pelo atelier OCUBO, o espetáculo é construído com a encenação de atores filmados, animações 3D e 2D, músicas e a narração de Pedro Abrunhosa (na versão portuguesa) e do galardoado ator britânico Jeremy Irons (na versão inglesa).

Conta algumas das mais conhecidas lendas do Porto e da região, como a de Pedro Cem, o rico e ganancioso comerciante portuense que perdeu 100 navios numa tempestade e se tornou Pedro Sem; a de Zé do Telhado, que conheceu Camilo Castelo Branco na Cadeia da Relação; a das famosas tripas à moda do Porto; a do mistério do Tesouro da Serra do Pilar; a do violento Cerco do Porto; ou a do fantasma da estação de São Bento.

Quando podemos ver o Porto Legends – The Underground Experience

O Porto Legends reabre no dia 10 de junho, às 11h00

Video mapping sobre lendas e histórias da cidade conta com narração de Pedro Abrunhosa e de Jeremy Irons.

“Porto Legends – The Underground Experiência” já foi visto por cerca de 20 mil pessoas.

Espetáculo salvaguarda todas as medidas de higiene e segurança.“Porto Legends – The Underground Experience”, uma criação do ateliê português OCUBO – conhecido pela realização de espetáculos de video mapping de grande escala – reabre na quarta-feira, 10 de junho, às 11h00, nas furnas da Alfândega do Porto.

Indicado para toda a família, o espetáculo, que já foi visto por quase 20 mil pessoas, dá a conhecer 10 lendas que são parte de um património imaterial do Porto e da região Norte de Portugal.

“Porto Legends” convida os espectadores a descerem às furnas da Alfândega do Porto e a imergir numa experiência de video mapping 360º nunca antes vista em Portugal.

Através das vozes de Pedro Abrunhosa (versão portuguesa) e do galardoado ator britânico Jeremy Irons (versão inglesa), os visitantes ficarão a conhecer histórias da cidade e da região de forma cativante, como a do Cerco do Porto e o seu dragão; a do mistério do tesouro da Serra do Pilar; a de Pedro Cem, o rico e ganancioso comerciante portuense que perdeu 100 navios numa tempestade e se tornou Pedro Sem; ou a do fantasma da última freira da estação de São Bento.

OCUBO aplica várias medidas de higiene e segurança de forma a garantir a segurança e bem-estar dos visitantes, a abertura respeitará todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Governo.

Assim, a organização optou por reduzir o número de apresentações diárias e a lotação do espaço (uma pessoa por 20 metros quadrados).

Aos visitantes aconselha-se que cheguem ao local 20 minutos antes do início de cada sessão, para facilitar as operações de entrada em segurança, e o uso obrigatório de máscara.

Caso seja necessário, a organização disponibilizará máscaras gratuitamente.

A experiência pressupõe ainda o uso de auriculares, que são desinfetados a cada utilização e protegidos com uma capa descartável. No entanto, o visitante poderá ainda usar os seus próprios auriculares.

O espaço será desinfetado com regularidade. Haverá dispensadores de álcool gel à entrada e à saída, e um tapete de desinfeção bacteriana para os pés à entrada do edifício da Alfândega do Porto.

“Porto Legends” retoma com novos horários, às 11h, 13h, 15h, 17h e 19h.

Bilhetes para o Porto Legends – The Underground Experience

Irá funcionar de sexta a domingo, mas esta semana, devido aos feriados, funcionará a partir de quarta-feira (10 de junho) e com uma campanha especial de dois bilhetes pelo preço de um (15 euros).

As sessões têm a duração de 45 minutos e estão disponíveis em português, inglês, francês e espanhol.

O preço dos bilhetes é de 15 euros por pessoa e encontram-se à venda online e na bilheteira no local do evento.

Os bilhetes de preço reduzido de 12 euros são destinados a crianças dos 6 aos 11 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes na área metropolitana/distrito do Porto.

O espetáculo é gratuito até aos 5 anos de idade.

Teaser: http://vimeo.com/ocubo/portolegendsreturn

Video Reviews: http://vimeo.com/ocubo/plreviews

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também