Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Porto com a Magia de Harry Potter

Porto com a Magia de Harry Potter

Neste walking tour vamos descobrir os locais ligados à passagem da escritora J.K. Rowling pelo Porto, onde escreveu os primeiros capítulos do livro – Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Antes de se transformar numa das escritoras mais famosas da atualidade, a escritora desta grande saga viveu e trabalhou no Porto durante dois anos. Apesar de a ideia original de Harry Potter não ter nascido na cidade invicta, a escritora desenvolveu parte da obra aqui, pelo que naturalmente existem muitas influências da cidade e do país na famosa saga.

​Convidamos a percorremos a cidade do Porto à descoberta das influências na autora e na sua obra. Não se tratará de uma recriação da saga mas sim de um jogo através do qual vamos testar os conhecimentos dos supostos fãs da obra.

Cada equipa (constituída por uma ou mais famílias) será decidida através do Chapéu Seleccionador, que divide entre as casas de Gryffindor, Ravenclaw, Slytherin e Hufflepuff, sendo que cada uma terá a sua própria varinha mágica.

Por fim, iremos terminar nos Jardins do Palácio de Cristal – Inspiração para a floresta negra – onde se realizará um Peddy Paper para se saber quem é realmente fã de Harry Potter e das suas aventuras!

Façam a vossa inscrição aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *