Celebrem o Dia da Criança com a Porquinha Peppa e o novo terrário interativo do SEA LIFE Porto - Pumpkin.pt

Celebrem o Dia da Criança com a Porquinha Peppa e o novo terrário interativo do SEA LIFE Porto

Evento expirado
Celebrem o Dia da Criança com a Porquinha Peppa  e o novo terrário interativo do SEA LIFE Porto

O SEA LIFE Porto celebra o Dia da Criança até dia 4 de junho com a porquinha mais célebre do mundo e um terrário interativo com ovos de diversas espécies!

O aquário do Porto volta a aliar a aprendizagem à diversão, e o Dia da Criança é o momento ideal para os mais novos descobrirem tudo sobre a origem dos animais. A Aldeia dos Ovos é a nova atração do SEA LIFE, onde miúdos e graúdos podem desenterrar, explorar e conhecer ovos de peixes, répteis, dinossauros, aves e mamíferos.

Sabia que só existem duas espécies de mamíferos que colocam ovos? É verdade, e uma delas poderá ser observada no aquário da cidade: o ornitorrinco. Além disso, as crianças terão também a oportunidade de aprender e descobrir tudo sobre ovos de tubarão, cobra, tartaruga, dragão barbudo, pinguim e muitos outros.

Mas a celebração deste dia especial não fica por aqui! O sucesso da Peppa Pig foi tanto, que o SEA LIFE Porto vai prolongar a sua estadia até ao dia 4 de junho, para garantir que todos têm oportunidade de conhecer a porquinha mais famosa do mundo.

No Dia da Criança pode levar os mais novos ao aquário do Porto entre as 10h00 às 18h00. A Peppa faz a visita habitual nos dias úteis, às 14h e às 16h, e nos feriados e fins-de-semana também às 10h30. Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.

Conhecida por fazer grandes aventuras que provam que há diversão escondida e coisas novas para aprender à nossa volta, a Porquinha Peppa viajou até ao Porto e instalou-se no aquário da cidade para descobrir tudo sobre a vida aquática, ver os espetáculos dos pinguins e das raias e aprender sobre os cuidados a ter com os Oceanos.

Para desvendar os enigmas do SEA LIFE Porto, a Peppa precisa de ajuda. Por isso, conta com os exploradores dos sete mares que vão encontrar um percurso interativo e imersivo, carregado de atividades e muita aprendizagem.

Além disso, os mais pequenos terão ainda a oportunidade de conhecer de perto e tirar uma fotografia com a nova estrela do aquário portuense, nos dias úteis às 14h e às 16 horas e nos feriados e fins-de-semana também às 10h30.

“A Peppa é uma das personagens de animação mais adorada pelos mais novos. Promovemos esta iniciativa para aliar a diversão ao conhecimento.

As crianças podem, não só conhecer as espécies, mas também aprender sobre a importância da sua preservação e os cuidados a ter com os Oceanos, numa iniciativa que vai, certamente, proporcionar bons momentos e lrecordações em família”, refere Rui Ferreira, sea Diretor do SEA LIFE Porto.

Mergulhar de cabeça: o que ver no SEA LIFE Porto?

Tubarões majestosos, Peixes Palhaço coloridos, as curiosas Tartarugas Marinhas, polvos e ouriços… poderá vê-los a todos nos 31 aquários que compõem este gigante espaço que traz para terra o que de melhor existe no mar.

O SEA LIFE é tão divertido e interessante que foi inclusive nomeado pelas famílias portuguesas para o TOP 5 de melhores atividades de fim-de-semana no Porto nos Pumpkin Awards!

Com 2.200 metros quadrados de área interior e mais 3.500 metros quadrados de parque verde no exterior do edifício dedicado ao visitante, o SEA LIFE Porto é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da “Invicta”.

Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, dispõe de palestras e alimentações gratuitas diárias e distinguiu-se como o primeiro espaço em Portugal com uma pegada de carbono positiva, promovendo sempre a conservação e preservação das espécies e habitats marinhos.

O peixe-palhaço, o peixe-dragão, o tubarão-de-pontas-negras, os cavalos-marinhos, a Tartaruga Mariza e a família de Pinguins-de-Humboldt, são apenas algumas das centenas de diferentes espécies marinhas e de água doce que habitam em cada um dos 31 aquários instalados, além do túnel subaquático – o primeiro do Pais e que atravessa mais de 500.000 litros de água!

Dividido por 12 zonas distintas, desde uma paisagem de água doce do Parque Nacional do Douro até ao Atlântico rumo aos mares tropicais, passando por apontamentos como os socalcos das encostas do Douro, a histórica Ponte D. Luís I, ou as tradicionais fachadas dos edifícios Ribeira, no SEA LIFE podem encontrar animais recuperados e protegidos.

Saibam mais sobre o SEA LIFE Porto.

Presença da Peppa Pig no SEA LIFE Porto

Seja para aproveitar para celebrar o Dia da Mãe, ou apenas para fazer um programa diferente de fim-de-semana, esta é a oportunidade ideal para guardar boas recordações em família.

A iniciativa decorre até 4 de junho e os bilhetes podem ser adquiridos no website do SEA LIFE Porto.

Podem encontrar a Porquinha Peppa no SEA LIFE nos seguintes horários:

Dias úteis: 14h00 e 16h00

Feriados e Fins-de-Semana:  10h30, 14h00 e 16h00

O que visitar no Porto com miúdos:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<