Concertos de verão ao pôr do sol com entrada gratuita aos fins de semana
O pôr do sol no Castelo de São Jorge é especial. No Verão, nada melhor do que assistir a este pôr do sol ao som de boa música. Em julho e agosto, o Castelo apresenta a terceira edição deste programa musical e conta com a presença de alguns dos nomes mais frescos da música portuguesa.
Por lá passam as últimas novidades do pop/rock, um repertório de jazz com curadoria do Hot Clube, e alguns dos mais conceituados DJs de Portugal. O programa acontece todos os fins de semana, num pôr do sol descontraído com a melhor vista da cidade.
- 30 julho, sábado: RAPAZ EGO
- 06 agosto, sábado: QUARTETO NUNO FERREIRA (HOT CLUBE)
- 07 agosto, domingo: PEDRO TENREIRO DJ SET
- 13 agosto, sábado: DUARTE VENTURA QUARTETO (HOT CLUBE)
- 14 agosto, domingo: DA CHICK DJ SET
- 21 agosto, domingo: M3DUSA DJ SET
- 28 agosto, domingo: RUI MIGUEL ABREU DJ SET
M/6
Entrada gratuita mediante lotação
Levantamento de bilhetes no dia do espetáculo, a partir das 18h (máximo de 2 bilhetes por pessoa)
Lugares em pé
Mais informação por email e telefone (+351) 218 800 620
Sobre os artistas:

Este projeto nasceu das sessões em duo de Margarida Campelo e Bruno Pernadas onde exploraram duas das suas grandes paixões: standards de jazz da primeira metade do Séc. XX e clássicos do country/folk da década de 50 e 60. Para este concerto reuniram algumas das canções favoritas, agora arranjadas para quarteto, com João Fragoso e João Pereira.
Margarida Campelo – voz / piano / sintetizador | Bruno Pernadas – guitarra | João Fragoso – contrabaixo | João Pereira – bateria.

“Vida Dupla”, para além do álbum de estreia, é também o artefacto que explica a mitologia de Rapaz Ego. Rapaz Ego é Luís Montenegro, com todas as vantagens de não o ser.
Tendo já sido concebido, é em 2019 que renasce Rapaz Ego com toda a vontade de crescer, começando a libertar algumas canções que viriam a fazer parte de “Vida Dupla”.
Com este álbum, Rapaz Ego apodera-se em pleno de Luís Montenegro, emergindo as suas múltiplas facetas, desde os cínicos arranjos de cordas baroque pop, aos teclados indie pop, ou às canções maioritariamente sustentadas por guitarra e voz.

Nuno Ferreira é um nome incontornável no jazz português, como músico, compositor, professor e líder de projetos musicais. Neste espetáculo, traz um grupo que reúne músicos de diferentes gerações do Jazz português em torno de composições de Nuno Ferreira, que servem como veículos para a improvisação e interação musical, num convite à descoberta de inusitadas paisagens sonoras com influências musicais que transcendem as fronteiras do Jazz.
Nuno Ferreira – guitarra | Luís Miguel – sax tenor | João Custódio – contrabaixo | João Rijo – bateria.

DJ do Porto, veterano que dirige a Rádio Ié Ié, é autor do programa Poder do Soul na Antena 3 e é um dos maiores colecionadores e especialistas em música do país. Editor com anos de experiência, é um dos mais incansáveis divulgadores de música negra norte-americana do nosso país.

Composto por Duarte Ventura no vibrafone, Miguel Valente no saxofone, Zé Almeida no contrabaixo e Luís Possollo na bateria, o quarteto teve origem na necessidade de explorar diferentes conceitos e texturas dentro da música improvisada. O repertório consiste em música original de Duarte Ventura escrita para esta formação. Duarte Ventura – Vibrafone | Luís Possollo – Bateria | Miguel Valente – Saxofone alto | Zé Almeida – Contrabaixo.

A cantora, instrumentista e DJ acaba de lançar um novo single na prestigiada Discotexas. Artista com carreira nacional e internacional, com presença em múltiplos clubes e festivais, tem explorado pontos de convergência entre a dança, a soul e a eletrónica com grandes aplausos da crítica. Prepara-se agora para editar novo álbum, Good Company, que prossegue a sua exploração dos grooves mais dançantes.

As M3dusa são um trio de Djs que tem vindo a afirmar uma posição singular no nosso país: só tocam música de artistas femininas, trans e queer, fazem questão de misturar todos os géneros – do fado, bossa nova ou jazz, à soul, R&B e hip-hop – e são requisitadas por clubes de referência como Lux ou Maus Hábitos, e até para eventos como o Arraial Pride e festivais como o Sudoeste.

Autor dos programas Notas Azuis e Rimas e Batidas na Antena 3, é jornalista do Expresso e Blitz, e DJ com ampla experiência. Atualmente tem explorado as novas linguagens do jazz nos seus sets, reflexo do programa que desde 2019 assina na Antena 3. Acaba igualmente de ser solicitado para se apresentar como DJ no festival britânico Love Supreme.
Também lhe pode interessar:
- Onde levar os miúdos este fim de semana
- 14 sítios para visitar em Lisboa com miúdos que não podem perder!
- Museus grátis: saiba quais e como ir gratuitamente
- Sítios a visitar com crianças: os favoritos da Pumpkin
- Veja todos os eventos para crianças que vão acontecer este ano!
Este artigo foi útil para si?