Família > Agenda Família > Contos e Leitura

Poesia no Jardim da Parada, mais de três dezenas de editoras representadas

Dia da Poesia

No mês da poesia, a Casa Fernando Pessoa organiza a Feira do Livro de Poesia conjuntamente com a Junta de Freguesia de Campo de Ourique e a Livraria Ler, a livraria do bairro.

Começa a 17 de março, sexta-feira, com abertura oficial às 16h00 e prolonga-se até dia 21, Dia Mundial da Poesia. Este ano, é novidade a presença presentes vários editores independentes de poesia – a representação será bastante exaustiva.

Paralelamente, há um programa de actividades nos dias desta Feira. Com leituras, oficinas para crianças, visitas guiadas, passeios pelo bairro e concertos em vários espaços.

O programa pode ser consultado aqui. Nos dias 17 de Março e 21 de Março recebemos na Casa Fernando Pessoa actores para leituras de poemas.

Poetas escolheram um poema seu e poemas de outros poetas e dessa escolha fez-se uma selecção, organizando as leituras em torno de dois versos:

Contra todas as evidências em contrário, a alegria (de Manuel Gusmão, no dia 17, leituras por Paula Diogo, Carlos Alves e Crista Alfaite) e Eis a minha carta ao Mundo (de Emily Dickinson, no dia 21, leituras por Gonçalo Waddington, Carla Maciel e Vasco Gato).

Também do dia 21 de Março, a fechar, temos no nosso Auditório um concerto de Amélia Muge (voz) e Filipe Raposo (piano), Ondula com um canto, um verso de Pessoa dá o título ao espectáculo.

No Dia Mundial da Poesia, a entrada e visitas na Casa Fernando Pessoa são livres. (O concerto é pago: 8 euros, com os descontos habituais.)

Sessões de autógrafos no Jardim da Parada :

Dia 18, às 16h: Matilde Campilho, Cláudia R. Sampaio, Rui Cóias, António Carlos Cortez

Dia 18 às 17h: António Carlos Cortez, Fernando Pinto do Amaral e Lília Tavares

Dia 21, às 17h30: Ondjaki Editores

representados: * a tua mãe, Abysmo, Afrontamento, Alambique, Assírio e Alvim, Artefacto , Ática, Averno, Boca, Caminho, Companhia das Ilhas, Companhia das Letras, Cosmorama, Cotovia, D. Quixote, Deriva, Do Lado Esquerdo, Dois Dias, Douda Correria, DSO, &etc, Farenheit 450, Glaciar, Guimarães, Homem do Saco, Limiar, Língua Morta, Mariposa Azual, Medula, Modo de Ler, Não Edições, Oiro do Dia, Pianola, Quetzal Editores, Quimera, Relógio d’Água, Texto Sentido, Tinta-da-China.

Para mais informações, contactar a Casa Fernando Pessoa por email.

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *