O Poemário é um conjunto de 12 poemas audiovisuais disponibilizados em três fases. Todas as semanas, à quarta-feira até 10 de junho, são acrescentados quatro novos vídeos ao Poemário.
E se a palavra poesia ganhasse asas? Se imagens, sons, gestos pudessem ser a matéria prima com que se brinca e sonha, e fossem as “novas palavras” duma coleção de poemas audiovisuais feitos à medida da nossa necessidade de estarmos juntos?
É essa a ideia de Poemário: uma “prateleira” de poemas diferentes, emanando do universo criativo da Companhia de Música Teatral e da relação que tem tido com a Fábrica das Artes.
A disponibilização online de Poemário reúne o trabalho de um conjunto de artistas participando em processos colaborativos, a trabalhar a partir das suas casas durante o tempo de confinamento.
Concluída esta partilha, estes poemas serão transformados e incorporados numa série de “performances” online, a partir dos 3 anos, a decorrer entre os dias 17 e 21 de junho, intituladas Poemário Vivo.
As performances terão lugar na plataforma Zoom nos dias 17, 18 e 19 de junho (sessões às 10h e 11h) e 20 e 21 de junho (sessões às 11h e 15h).
Também vos pode interessar:
- Coronavírus: sabem que os sintomas são semelhantes aos da gripe?
- Quarentena + crianças: o que fazer?
- Como Planear os Dias de Quarentena?
- Lista de Compras para a Quarentena (Socialmente Responsável)
- Teletrabalho: como sobreviver em casa com crianças pequenas?
- Exercício em Casa: 10 opções gratuitas e divertidas!
- Receitas Deliciosas à Prova de Quarentena
Este artigo foi útil para si?