Planeta Dança: a nova peça da Companhia Nacional de Bailado - Pumpkin.pt

Planeta Dança: a nova peça da Companhia Nacional de Bailado

Evento expirado
Planeta Dança

A Companhia Nacional de Bailado estreia uma nova peça para crianças e famílias, Planeta Dança, dividido em dois capítulos em exibição no Teatro Camões.

A Companhia Nacional de Bailado lança uma peça linda, dedicada a crianças e famílias. Planeta Dança vem dividida em dois capítulos, o que a torna ainda mais especial.

Planeta Dança: Uma história da dança em capítulos

Quando se nasce não se conhece o chão, onde se dança, mas dança-se com ocorpo, instrumento de criação do movimento, dança-se mesmo antes de saber andar, o corpo a querer crescer, voar.

O que o corpo vê dançar fica na memória do corpo que dança, não são necessárias aulas de dança para o corpo dançar, é só deixar o corpo vibrar. Se a vida é um palco, o palco é onde se dança.

Primeiro Capítulo

Imaginando que o nosso planeta é um livro que se vai abrindo em capítulos, começamos pelo início de tudo, pelo querer saber: O que é o movimento? O que é a dança? Desde quando dançam os humanos? E os bichos, também dançam? Porque começaram a dançar os humanos? Onde e como? Escrevemos e descrevemos a dança como um meio de comunicação e partilha social, parte de cerimónias e rituais, de comunicação com o mistério assombroso da vida.

Segundo Capítulo

O planeta dança de forma mais organizada, codificada, a partir do período do Renascimento, desenvolve-se como expressão artística e política. O que é que isto significa? Qual é o poder da dança? A dança está ao serviço do poder? Perguntas para responder neste capítulo que abre o livro deste nosso planeta, mais uma vez.

Planeta Dança: sessões e bilheteira

Primeiro Capítulo

  • fevereiro 2020
    • dias 15, 22 e 29 às 11h30 e às 15h

Segundo Capítulo

  • março 2020
    • dia 28 às 11h30 e às 15h
    • dia 29 às 11h30
  • abril 2020
    • dia 4 às 11h30 e às 15h
    • dia 5 às 11h30

Os bilhetes já estão disponíveis para o Primeiro Capítulo.

Tudo para um Carnaval de folia e diversão:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *