Pingo Doce na Feira do Livro de Lisboa - Pumpkin.pt

Pingo Doce na Feira do Livro de Lisboa com livros e atividades

Evento expirado
Pingo Doce na Feira do Livro de Lisboa 2023

Sabem que podem encontrar o Pingo Doce na Feira do livro de Lisboa com livros e atividades para os mais pequenos?

É verdade, o Pingo Doce volta a marcar presença na Feira do Livro de Lisboa até 16 de junho com um stand próprio  onde poderá encontrar livros exclusivos e um programa de atividades que inclui sessões de leitura, lançamentos de livros e muitas surpresas que os mais pequenos vão adorar.

Depois da presença nas feiras do livro de Évora, Loures e de Faro, o Pingo Doce volta a estar na Feira do Livro de Lisboa, que se realiza entre os dias 29 de maio e 16 de junho, no Parque Eduardo VII. O Pingo Doce marca apresenta-se no evento no stand F13 com uma programação especial onde estarão em destaque as obras vencedoras do Prémio de Literatura Infantil e 220 títulos de livros infantis exclusivos.

Todos os dias, pelas 18h00, os visitantes da Feira poderão assistir à ‘Hora do Conto’ com a leitura do livro do dia. Destaque, também, para as sessões com alguns dos vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, com a leitura feita pelo próprio autor, seguido de sessão de autógrafos.

Além das sessões de leitura, o Pingo Doce irá promover duas palestras. No dia 1 de junho, às 13h00, a Mergulhadora Sónia Sousa Ell dará uma palestra sobre literacia dos oceanos, depois da leitura do livro ‘A Última Tarte do Mar’. Rute Pinto, psicóloga autora da coleção de livros Crescer Feliz, dará uma palestra sobre “A Literacia Infantil como fator de desenvolvimento emocional dos mais novos”, no dia 10 de junho, pelas 15h00, ambas a decorrer na Praça Laranja.

Com mais uma participação na Feira do Livro de Lisboa, o Pingo Doce reforça o seu compromisso com a promoção da literacia infantojuvenil e com a democratização do acesso aos livros. Há mais de uma década que o Pingo Doce desenvolve conteúdos de qualidade acessíveis a todos, contando com mais de 500 títulos exclusivos lançados e mais de 2 milhões de livros entregues às famílias portuguesas.

Recorde-se que até ao dia 11 de junho estão abertas as candidaturas para a fase de texto do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce que celebra este ano a sua 11ª edição, passando a premiar, exclusivamente, trabalhos originais e inéditos de autores e ilustrados que já tenham obra publicada em livro.

Conheça a agenda completa:

  • 29 de maio – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia: “Descobre as Abelhas”, um livro exclusivo Pingo Doce, da coleção Descobre.
  • 30 de maio – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia “História de Príncipes e Princesas”, um livro exclusivo Pingo Doce, da coleção Para Ler Sob as Estrelas
  • 31 de maio – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia: “O Leão da Biblioteca”, um livro exclusivo Pingo Doce
  • 1 de junho
    • 13:00 na Praça Laranja – Leitura do livro exclusivo Pingo Doce, A Última Tarte do Mar, seguida de pequena palestra de literacia dos oceanos, pela Mergulhadora Sónia Sousa Ell.
    • 16:00 no Recinto da Feira – Desfile de livros (figurinos) que celebram as 10 edições do prémio de literatura infantil do Pingo Doce
    • 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia – “As Quatro Estações”, um livro exclusivo Pingo Doce, seguida de actividade lúdica para crianças dos 4 aos 8 anos.
  • 2 de junho
    • 10:30 na Praça Laranja – Leitura do Livro vencedor da 5ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce ” O Narciso com pêlos no nariz”, pela autora Andreia Penso Pereira.
    • 11:00 no Pavilhão – Sessão de autógrafos do livro vencedor da 5ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce “O Narciso com Pêlos no Nariz”, com autora vencedora Andreia Penso Pereira
    • 14:00 na Praça Laranja – Leitura do livro vencedor da 9ª Edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce – o Avô Minguante, pela sua autora, Daniela Leitão.
    • 14:30 no Pavilhão – Sessão de autógrafos com a autora do livro vencedor da 9.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, Daniela Leitão.
    • 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia: “O Meu Amigo Monstro do Tempo”, um livro exclusivo Pingo Doce, da Coleção Hora da História
  • 3 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia: “O Céu” um livro exclusivo Pingo Doce, da Coleção Sistema Solar
  • 4 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do dia “Obedecer para quê?” um livro exclusivo Pingo Doce.
  • 5 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do dia “As Galinhas não Cantam”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Hora da História
  • 6 de junho
    • 15:00 na Praça Laranja – Leitura e teatralização do livro exclusivo Pingo Doce “O Capuchinho Vermelho”, da coleção Histórias de Encantar.
    • 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Ode a Beterraba”, um livro infantil exclusivo Pingo Doce da coleção Tribo Saudável
  • 7 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro exclusivo Pingo Doce “Resmungar não vai adiantar!”
  • 8 de junho
    • 15:00 na Praça Laranja – Leitura do livro vencedor da 10.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce: “O Livro que não sabia o que queria ser”, pelo seu autor Márcio Martins.
    • 16:00 no Pavilhão – Sessão de Autógrafos de “O Livro que não sabia o que queria ser”, livro vencedor da 10.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, pelos autores Márcio Martins e Cláudia H. Abrantes.
    • 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro “Lar Doce Lar” um livro exclusivo Pingo Doce, da coleção Hora da História
  • 9 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “O Incrível Livro Dos Porquês”, um livro exclusivo Pingo Doce
  • 10 de junho
    • 14:00 na Praça Laranja – Palestra “A Literacia Infantil como fator de desenvolvimento emocional dos mais novos” e leitura de excertos dos livros da coleção Crescer Feliz do Pingo com a sua autora, psicóloga Rute Pinto
    • 15:00 no Pavilhão – Sessão de autógrafos com a psicóloga Rute Pinto, autora da coleção Crescer Feliz, uma coleção de livros exclusivos Pingo Doce
    • 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Eu Digo Eu Preciso de Ajuda”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Palavras Mágicas
  • 11 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura dos livros do dia “O Martim é um Festim” e “A Carolina é uma Traquina”, livros exclusivos Pingo Doce da coleção Tu És Único
  • 12 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “As Emoções”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Pequena Enciclopédia
  • 13 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Como Treinar Um Unicórnio”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Hora da História
  • 14 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “O Burro com Pele de Leão”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Histórias de Encantar
  • 15 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “O Livro que não sabia o que queria ser”, livro vencedor da 10º edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce
  • 16 de junho
    • 12:00 na Praça Laranja – Leitura do 1.º Livro Vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, pela autora Joana Lopes.
    • 12:30 no Pavilhão – Sessão de autógrafos do 1.º Livro Vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, pela autora Joana Lopes.
    • 16:00 na Praça Laranja – Sessão de mediação do livro e da leitura: “Ler Leva-nos mais longe”
    • 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Os Dinossauros”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Pequena Enciclopédia

Conheçam algumas das coleções Pingo Doce, ideais para ler em família, todos os dias!

Para Ler Sob as Estrelas

Esta coleção vai contar histórias para toda a família e todos os dias! São as histórias perfeitas para fazer rir e sonhar, com princesas, príncipes e outras tantas criaturas fantásticas que só encontramos nos livros e na nossa imaginação. e que nos fazem sentir crianças outra vez.

Hora da História

Uma coleção com livro com ilustrações magníficas, para os mais pequenos aprenderem a ler e a partilhar histórias para toda a família.

Nova Coleção: Descobre…

Uma coleção educativa, onde os mais pequenos podem aprender mais sobre vários insetos fascinantes e os seus ecossistemas, e como todos os animais têm o seu papel no nosso planeta.

Coleção “Histórias de Encantar” do Pingo Doce

Na Pumpkin temos abobrinhas apaixonadas pela coleção Histórias de Encantar, composta por 72 títulos adequadas a crianças entre os 2 e os 7 anos – e, na nossa opinião, às maiores também, papás incluídos.

Todos eles trazem ilustrações lindas e cheias de cor, são escritos com uma linguagem divertida e acessível, e são de muito fácil exploração, mesmo a solo. Com um formato quase “de bolso”, estão adequados a mãozinhas pequenas.

Através de histórias intemporais e que chegam a todas as gerações, cada um destes contos tradicionais tem o poder de ensinar, divertir e fazer sonhar os mais pequenos. Nas últimas páginas, os pais podem encontrar a Psicologia do Conto, uma ferramenta útil para melhor entenderem a mensagem que o livro procura transmitir – e, assim, transmiti-la às vossas crianças.

Podem ainda encontrar as histórias narradas e músicas cantadas no Spotify e Apple Music – para ouvirem quando e onde quiserem, ou seja, sempre.

Sabiam que há mais de 15 anos que o Pingo Doce contribui para a promoção da literacia infantojuvenil, fomentando o acesso aos livros e o gosto dos mais novos pela leitura? É verdade, e podem encontrar os livros publicados na sua loja online no Mercadão, e agora na Feira do Livro de Lisboa.

Já o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce nasceu em 2014 com o intuito de incentivar a criatividade literária e artística, premiando obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura.  Ou seja, ao mesmo tempo que fomenta a leitura desde tenra idade, o Pingo Doce oferece aos novos autores uma plataforma para verem o seu talento publicado e reconhecido!

Logo Pingo Doce

Também lhe pode interessar:

Um comentário em “Pingo Doce na Feira do Livro de Lisboa com livros e atividades

  1. Paulo Acácio Ramos Setembro 10, 2022

    Adoro clareza e objetividade!

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<