Parlamento Grimm: saibam tudo sobre esta peça antes ir

Peça de teatro – Parlamento Grimm

Evento expirado
Parlamento Grimm

Parlamento Grimm é uma peça de teatro infantil, criada e interpretada pelo coletivo Bestiário, que estará em cena na Culturgest nos dias 14 e 15 de Novembro.

No Parlamento Grimm, todos somos deputados e votamos nas “leis” que vão construir a “nossa” história.

Os nossos líderes são dois mestres da argumentação e utilizam todo o tipo de esquemas para imporem-nos as suas propostas: suborno, censura, compadrio, quezílias, marketing de guerrilha, discurso populista e até argumentos absurdos. O debate é levado ao limite para confrontar as nossas convicções e estimular o nosso sentido crítico. Ninguém disse que ser deputado é tarefa fácil!

O espetáculo Parlamento Grimm é uma obra participativa inspirado nos contos tradicionais infantis, adaptando a sua linguagem à atualidade e transformando-os numa reflexão sobre a democracia, a liberdade, os regimes totalitários e a censura.

Formado em 2018, o coletivo Bestiário nasce da vontade de sobrepor diferentes narrativas. Nos seus projetos podemos encontrar o cruzamento entre a herança cultural, reavivando histórias biográficas e populares, com as ciências naturais e sociais.

Parlamento Grimm

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *