Família > Passear > Sitios a visitar

Andar a cavalo no Parque do Pena: uma experiência única!

Desfrutem do parque de uma maneira bem diferente com um belo passeio a cavalo.  

Que o Parque da Pena é lindo vocês já sabem, mas imaginem só a experiência incrível que é explorá-lo à cavalo? Através de uma iniciativa integrada com a Abegoria da Quinta da Pena, os visitantes poderão realizar um passeio a cavalo em Sintra, desfrutar de passeios a pé por entre os jardins e hortas bem como dos locais de piquenique e, ainda, visitar a Abegoaria, que inclui as cavalariças e espaços de tratamento de cavalos. A estas opções, adiciona-se ainda a visita ao Jardim e Chalet da Condessa d’Edla, também situado na zona ocidental do Parque da Pena.

A duração dos passeios a cavalo pode variar entre os 30 e os 90 min, ou as 3h00 e as 6h00. No programa mais longo existe a possibilidade de visitar outros polos sob gestão da Parques de Sintra e mesmo agendar um almoço em local a especificar. Todos os passeios são feitos mediante acompanhamento dos tratadores dos cavalos, que guia os visitantes através do percurso.

Passeios a cavalo em Sintra

Fotografia: Jonas Tavares

Como fazer passeios a cavalo em Sintra?

Para usufruir desta experiência é necessário adquirir o bilhete de entrada para o Parque da Pena. É necessário também fazer uma reserva do passeio através do e-mail [email protected] ou telefone 21 923 73 00*(dias úteis das 9h30 às 18h30).

É preciso ter no mínimo 12 anos para realizar o passeio e é requerido que todos os participantes apresentem o nível básico de equitação, não devendo ser o primeiro contato/experiência de turismo equestre.

Os passeios realizam-se todos os dias, de manhã entre as 10h00 e 12h00, e de tarde entre 13h15 as 16h00.

Ponto de Encontro: Abegoaria

Fotografia _Jonas Tavares

Fotografia: Jonas Tavares

Quanto custa fazer um passeio a cavalo em Sintra?

Os valores variam consoante o tempo da experiência:

Passeios a cavalo Sintra
Fotografia: Jonas Tavares

Reúnam a família para um passeio de charrete

Esta opção é muito gira e, de certeza, a vossa família não irá esquecer a experiência!  Os passeios de charrete no Parque da Pena proporcionam uma verdadeira viagem no tempo num percurso entre o Vale dos Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla, passando pela Quinta da Pena e o Jardim da Condessa d’Edla.

Este passeio pode ser livre ou acompanhado por um guia especializado, vocês escolhem. O passeio conduz os visitantes à descoberta da História deste Parque e dos seus criadores, das espécies botânicas e animais que surgem ao longo do percurso e dos edifícios históricos e recantos do jardim que se encontram no trajeto.

O passeio pode incluir até 6 adultos ou 4 adultos e 4 crianças. Recomendamos fazer uma reserva prévia para garantirem as vagas através do e-mail [email protected] ou telefone 21 923 73 00*(dias úteis das 9h30 às 18h30).

Andar de charrete Sintra

Fotografia: Parques de Sintra

Quanto custa para andar de charrete no Parque da Pena?

Custa 75€/1hora (acresce o bilhete de entrada no Parque da Pena, onde os programas decorrem)

Informamos que todas as atividades acima (andar a cavalo, andar de pónei e passeio de charrete) dependem das condições metereológicas! Com chuva não teria a mesma graça nem para vocês, nem para os bichinhos, certo?

* A Parques de Sintra já tem disponível um atendimento por vídeo-chamada (com intérprete) para a comunidade surda, o contacto poderá ser feito através do número 12472 (1 cêntimo por minuto) ou através de registo no Portal do Cidadão Surdo (gratuito). O serviço funciona nos dias úteis das 9h às 18h30.

Horário de Funcionamento:

TURISMO EQUESTRE
10h00 – 16h30

PARQUE DA PENA
09h30 – 20h00, último bilhete e última entrada 19h00

Valor do bilhete:

Para realizar quaisquer atividades (andar a cavalo, andar de pónei e passeio de charrete), é indispensável comprar o bilhete para o Parque da Pena:

Bilhete adulto (de 18  a  64 anos) – 7,50 euros
Bilhete jovem (de 6 a 17 anos) – 6,5 euros
Bilhete sénior (maiores de 65 anos) – 6,5 euros
Bilhete família ( 2 adultos + 2 jovens) – 26€

É possível também adquirir bilhetes combinados, para visitar o Palácio da Pena e outras atrações. Veja mais informações aqui.

Contatos Parque da Pena:

E-mail: [email protected]

Telefone: 21 923 73 00 (dias úteis das 9h30 às 18h30)

 Site: http://www.parquesdesintra.pt

Morada: Parques de Sintra – Monte da Lua S.A.
Parque de Monserrate
2710-405 Sintra

Como chegar?

De carro:

Pode chegar à Vila de Sintra utilizando o IC19 (de Lisboa), o IC30 (de Mafra) ou a EN9 (pela A5/Cascais). Uma vez no centro histórico há sinalização vertical que indica o caminho para a Pena  (3,5 km).

Coordenadas GPS
38º 47’ 9.41” N 9º 23’ 58.48” W

De transporte:

Lisboa > Sintra
De comboio (CP) – Linha de Sintra
Estações de origem:
• Estação do Oriente
• Estação do Rossio
• Estação de Entrecampos

Sintra (centro histórico) > Chalet e Jardim da Condessa d’Edla (Pena) xx
De autocarro (Scotturb)
• Sintra Estação – Circuito da Pena
Da Vila de Sintra, o autocarro nº 434 da Scotturb efetua o trajeto de ligação entre a estação ferroviária e o Parque da Pena.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *