Páscoa no Museu de Santa Maria de Lamas - Pumpkin.pt

Páscoa no Museu de Santa Maria de Lamas

Evento expirado
Páscoa no Museu

Vem divertir-te aprendendo connosco!

Devido à situação atual do COVID-19 em Portugal, sugerimos que seja melhor confirmarem com a entidade se o evento se vai ou não acontecer 🙂

Páscoa no Museu – Vem divertir-te aprendendo connosco!

Durante as férias da Páscoa, o Museu disponibiliza para os mais novos atividades lúdicas e pedagógicas inspiradas nas suas coleções.

A descoberta de espaços, objetos e histórias são o ponto de partida para um conjunto de iniciativas que apelam à criatividade e espírito de equipa.

Visitas, Peddy-paper, Hora do Conto e Oficinas de Expressão Plástica, são algumas das sugestões para a edição 2020 do programa “Páscoa no Museu”.

Hora do Conto “Os ovos misteriosos”

Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, o conto “Os ovos misteriosos” de Maria Ducla Soares narra a aventura de uma galinha que, farta de ver a respetiva dona levar o seu ovo diariamente, resolve fugir para a mata!

Fez o ninho bem confortável, sentou-se e pôs o ovo. Antes de começar a chocar, a barriguinha foi encher e, quando voltou…não queria acreditar: observou um ninho cheio de ovos de todos os tamanhos e feitios.

O tempo foi passando, até que… “crac”! O primeiro ovo estalou e de lá saiu um…

Participa e fica a saber os animais que nasceram desta insólita ninhada! 🙂

As aves que “vivem” nas peças do Museu – Peddy-paper e oficina de expressão plástica.

Vem participar neste “peddy-paper”, na companhia da galinha Joaquina, e deixa a tua imaginação voar com as aves que vivem no museu! Depois do período migratório terminar, estás de volta, carregado de conhecimentos e pronto a criar a tua galinha de aglomerado de cortiça.

Visita orientada ao Museu + Oficina de Expressão Plástica

Popularmente apelidado de “Museu da Cortiça”, o Museu Santa Maria de Lamas constitui um caso particular na história da museografia portuguesa do século XX.

Um acervo singular, recuperado e reorganizado a partir de 2004, que exibe perante o seu público coleções de Arte Sacra, Estatuária Portuguesa, Etnografia, Ciências Naturais, Escultura em Cortiça/aglomerado de Cortiça e Arqueologia industrial – maquinaria usada nos primórdios da Indústria transformadora de Cortiça – que evidencia as potencialidades desta matéria-prima e reflete a identidade da comunidade local.

Mais Informações:

Datas: 30 de março a 09 de abril

Horários: 10h-12h/14:30h-16:30h

Entrada: 3€

Destinatários: Do ensino pré-escolar ao 3.º ciclo (possibilidade de adaptação a outros grupos)

Marcação prévia: 22 744 74 68 | [email protected]

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *