Família > Passear > Sitios a visitar

Parque da Paz: em Almada, a paz… é mesmo possível!

Parque da Paz

O sítio ideal para um dia em família com muita tranquilidade!

O Parque da Paz está envolto pela malha urbana da cidade de Almada e representa um espaço de lazer que apela à quietude dos sentidos. São 60 hectares de relvados extensos e caminhos que serpenteiam um lago artificial, onde cisnes deslizam na superfície da água. Lindo, lindo!

Considerado o grande pulmão da cidade, este parque é ideal para bons momentos em família, seja para viver um pouco de paz longe da cidade, praticar desporto (lembrem-se de levar a bicicleta dos pequenos) ou fazer um piquenique.

Destaque para a fauna e flora do local: abetos, pinheiros, oliveiras ou cupressos são alguns dos elementos que compõem as 114 espécies de árvores, arbustos e herbáceas da flora no Parque da Paz.

Por lá, é possível apreciar uma bela escultura do artista José Aurélio – o “Monumento à Paz” – inaugurado de 31 de dezembro de 1999 para 1 de janeiro de 2000, marcando as celebrações do Dia Mundial da Paz. Trata-se de uma peça em aço com uma altura de 26 metros, que de certeza irá despertar a imaginação das abobrinhas.

Para um dia em família cheio de paz e amor, levem uma toalha e cesto de piquenique, um bom livro e aproveitem a sombra de uma árvore. Depois, é só respirar fundo e aproveitar!

Informações sobre o Parque da Paz:

Como chegar ao Parque da Paz?

O Parque da Paz, em Almada, está localizado na Avenida Arsenal do Alfeite 10, 2810-262 Laranjeiro.

Qual é o horário de funcionamento do Parque da Paz?

O Parque está aberto todos os dias. 24h/por dia.

Contatos:

Telefone: 21 250 87 10.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *