Família > Passear > Sitios a visitar

Parque da BD – Turma da Mônica/Maurício de Sousa

parque turma da mônica

Tem fãs de banda desenhada aí em casa?

Se a resposta for sim, não podem deixar de visitar o Parque da Turma da Mônica! Inaugurado no dia 16 de novembro de 2013, este simpático parque infantil foi construído em homenagem ao criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa.

O Parque da Mônica tem cerca de 4 mil metros quadrados e foi construído com recurso a vários materiais reciclados, alguns deles resultantes do desmantelamento das estruturas que estavam no local. A construção permitiu requalificar uma zona degradada da cidade e implementar uma nova referência urbana.

E vejam que curiosidade interessante: o parque está localizado no espaço onde se situava a Fábrica da Cultura, que durante vários anos foi casa do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

Hora de brincar!

Por lá, as abobrinhas poderão divertir-se em diferentes brinquedos, como escorregas, baloiços, tirolesa e até na casinha que imita o clube secreto do Cebolinha.

Poderão também tirar fotos e “interagir” com bonecos desta turma brasileira, como a Mônica, o Cascão, o Cebolinha, a Magali, o Bidu, o Zé Lelé, o Chico Bento, entre outros, a uma escala aumentada, estrategicamente posicionados em vários locais da zona verde.

Um dos maiores interesses deste parque é que ele conta com dois equipamentos infantis totalmente direcionados para crianças com mobilidade reduzida. Estes equipamentos, pioneiros em Portugal, permitem que crianças que se desloquem em cadeiras de roda possam brincar livremente num parque infantil público, usufruindo de um parque de excelência como é o Parque da BD – Turma da Mônica / Maurício de Sousa.

Querem mais? Este parque tem ainda uma mini biblioteca da Turma da Mônica, onde os mais novos podem ler livros com as aventuras sempre divertidas da turminha.

Infraestrutura:

 Sombra no parque infantil  Pouca
 Sombra no jardim  Pouca
 Casas de banho  Sim
 Fraldário  Não
 Estacionamento  Difícil
 Equipamento para bebés  Sim

Parque da Turma da Monica

Festas de Aniversário

O parque conta com uma zona de merendas com mesas e bancos, que ficam posicionadas embaixo de um toldo, evitando assim o sol forte durante a comemoração! É permitido que se realizem piqueniques de aniversário lá, contando que os adultos não levem bebidas alcoolicas e que juntem o lixo ao final da festa (nada mais justo, certo?).

Mais informações:

Morada: 

Horários: Todos os dias, entre às 9h00 às 18h00.

Também lhe pode interessar:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *