Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Para despertar a criança que há em si

Museu do Oriente Logo

Museu do Oriente com entrada gratuita no dia 1 de Junho

Para despertar a criança que há em si

O Museu do Oriente assinala o Dia Mundial da Criança, no fim-de-semana de 1 e 2 de Junho, com duas oficinas para os mais novos, mas também, duas sugestões criativas para quem pretende despertar a criança que há em si. No dia 1 de Junho, a entrada no museu é gratuita.

Para famílias com bebés até aos 12 meses, realiza-se no sábado, às 11.30, o ateliê “Caixas, Caixinhas e Caixotes”.  Esta oficina repete-se no dia 4 de Junho, terça-feira, às 11h.

No domingo, dia 2, “Histórias com… Origami – Um filho de ouro!” convida famílias com crianças maiores de cinco anos a descobrir, através da técnica do origami, a lenda de Kintaro, um importante samurai do Japão, que tinha por amigos um urso, um veado, uma lebre e um macaco.

Para despertar a criatividade e dar largas à imaginação, dos não tão jovens, o Museu do Oriente organiza uma oficina de Escrita Criativa, orientada pela editora Laura Mateus Fonseca, no sábado, 1 de Junho, entre as 10h e as 17h30.

Ainda neste dia, a partir das 14h, o biólogo Luís Mendonça de Carvalho orienta um Curso de Chá, que abrange os métodos de preparação à origem, manufatura e propriedades de cada espécie, incluindo uma prova de chá da China, Formosa, Índia, Ceilão e Japão.

Mais Informação

Dependendo da oficina, o evento terá um custo associado de 4 € a 55 €, incluíndo todos os materiais.6

Email: [email protected]

Contacto: 213585200

 

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *