Os Miúdos vão ao Palácio Sotto Maior: programa para crianças e famílias em Agosto - Pumpkin.pt

Os Miúdos vão ao Palácio Sotto Maior: programa para crianças e famílias em Agosto

Evento expirado
Palácio Sotto Maior - programa para crianças e famílias em Agosto

O Palácio Sotto Maior abre as portas às famílias!

Situado no coração da Figueira da Foz, o Palácio Sotto Maior é uma residência familiar construída ao estilo das Belas Artes francesas entre 1900 e 1920, e cuja arquitectura e recheio fazem dele um dos mais belos Palácios do país e uma verdadeira galeria de arte.

Tal como na edição de 2018, regressa em Agosto o programa “Os miúdos vão ao Palácio”, com as três visitas das manhãs de 4.ª feira reservadas às famílias.

O acervo e a história da família e da colecção de arte do Palácio são mostrados em visita guiada com uma linguagem acessível e usando os recursos das artes plásticas e da expressão dramática para estimular os mais novos a relacionarem-se activamente com o património histórico e cultural.

No dia 14 de Agosto, o programa vai ter um roteiro especial, dinamizado pela escritora Luísa Fortes da Cunha que trará consigo “Teodora”, fada genuinamente portuguesa que desde 2002 tem feito as delícias do público infanto-juvenil.

Comparada amiúde a Harry Potter, em “Teodora e a Poção Secreta” (ed. Presença) a jovem fada vive momentos de pura magia nos túneis secretos do Palácio Sotto Maior.

Luísa Fortes da Cunha é Mestre em Gestão da Formação Desportiva e tem uma pós-graduação em Educação Especial, tendo-se dedicado à escrita infanto-juvenil com a série de 16 livros da coleção “Teodora”. Desde 2015 à frente do blogue “My Casual Brunch”, tem acompanhado as famílias portuguesas na mudança de hábitos de vida e alimentação saudáveis, percurso coroado pela publicação do livro “Crianças Saudáveis, Famílias Felizes” (ed. Lua de Papel).

Os ingressos são gratuitos para crianças até aos 12 anos e têm o custo de 3 euros por adulto. Dada a limitação de lugares, cada criança pode vir acompanhada por apenas 1 adulto.

Aconselha-se a reserva antecipada através do email [email protected]

Programa:

7 de Agosto: 3 visitas guiadas às 10h, 11h e 12h.

14 de Agosto: das 10h às 12h, evento especial para público infanto-juvenil com a escritora Luísa Fortes da Cunha.

21 de Agosto: 3 visitas guiadas às 10h, 11h e 12h.

28 de Agosto: 3 visitas guiadas às 10h, 11h e 12h.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também