A famosa história d' Os 3 Porquinhos que decidiram sair de casa da mãe e que cada um construiria a sua própria casa chega à Malaposta!
O primeiro Porquinho construiu uma casa simples feita de palha, acabando mais rápido que os outros e aproveitando para se divertir, o segundo Porquinho fez a casa com madeira, terminando logo a seguir ao seu irmão, e por último o terceiro Porquinho, que já tinha avisado os irmãos para construírem uma casa segura, construiu a sua com tijolos e foi o último a terminar deixando o seu lar completo, cheio de detalhes.
Um Lobo que rondava a floresta queria comer os Porquinhos, tentando primeiro a sua sorte com o primeiro a construir a casa. Ameaçando que a derrubaria com um sopro só, o Lobo soprou e derrubou a casa.
O Porquinho sem ter onde se esconder, fugiu para a casa do irmão que fez a sua casa em madeira julgando ser segura.
O Lobo, persistente, volta a ameaçar que derrubaria a casa de um sopro só, desta vez a casa onde os dois irmãos estavam escondidos, e consegue ao soprar com força destruir a casa de madeira.
Os Porquinhos cheios de medo fogem para casa do irmão, que os repreende dizendo que os avisou para terem atenção à forma como construíam as suas casas!
E desta vez, o Lobo cheio de confiança soprou até se cansar e não conseguiu derrubar a casa, tentou várias vezes e não conseguiu.
O Lobo ao descer a chaminé caiu no caldeirão e fugiu com o rabo escaldado.
Os 3 Porquinhos viveram felizes para sempre na casinha de tijolos.
OS 3 PORQUINHOS – Encenação RUI LEMOS | Adaptação e Música 5 SENTIDOS
- TEATRO PARA A INFÂNCIA
- ABR 7 a 29
- SÁB – 16H30 | DOM – 11H00
- SALA EXPERIMENTAL
- 6€ [PREÇO ÚNICO]
- 50 MINUTOS
- M/3
Este artigo foi útil para si?