Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

O Museu do Oriente apresenta a ópera infantil “Marco Polo e a Princesa da China”

Museu do Oriente

O Museu do Oriente apresenta “Marco Polo e a Princesa da China”, a versão portuguesa desta ópera infantil de Isabelle Aboulker, no dia 11 de Setembro, às 19h, com interpretação do Coro de Iniciação do Instituto Gregoriano de Lisboa.

Ópera Infantil “Marco Polo e a Princesa da China”

Com libreto de Christian Eymery, “Marco Polo e a Princesa da China” conta a maravilhosa viagem pelo Oriente do famoso explorador veneziano do século XIII, bem como todas as peripécias e aventuras do seu regresso a Veneza. Com enorme mestria, esta ópera infantil consegue retratar a azáfama da partida do Porto de Quanzhou, a permanência na misteriosa Ilha de Sumatra, as riquezas da ilha de Ceilão, e a delicadeza e inquietude da Princesa da China, destinada a casar com o rei da Pérsia.

Produção

Uma produção do Instituto Gregoriano de Lisboa que conta com a participação do Coro de Iniciação, alunos com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, e alunos do Curso Básico de Canto, entre os 10 e os 14 anos, desempenhando os papéis solistas.

O Coro de Iniciação do IGL conta já com um vasto repertório, tendo realizado concertos no Grande Auditório da Escola Superior de Música, Teatro da Trindade, CCB e Auditório do Liceu Camões, entre outros. Das obras interpretadas destacam-se compositores como Britten, Bartók, Verdi, Donizetti, Bizet, John Williams, Paul MCartney, Fernando Lopes Graça, Eurico Carrapatoso, Sérgio Azevedo, Vasco Negreiros e também obras corais de música tradicional de todo o mundo.

Mais Informações:

Data: 11 de Setembro

Horário: 19h

Preço: 5 €

Público-alvo: M/6 anos

Duração: 90 minutos sem intervalo

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *