Família > Agenda Família > Oficinas artísticas

Oficina de Teatro: Um Caminho Utópico

Junho Malaposta

Expressão dramática, sonora e plástica.

  1. Os alicerces utópicos

Das cruzadas de cada um nascem sonhos pautados por notas, pausas e ritmos, que nem sempre se ordenam de forma harmoniosa. Através de erros musicais e visuais, de notas fora do sítio, de lugares cheios de vazios e cheios, de pausas demasiado longas ou demasiado cheias de respirações, podemos criar um cenário sonoro composto por lugares mágicos, que abraça uma narrativa dramática e a guia.
Partindo de conceitos como as liberdades individuais e coletivas, a democracia ou a utopia, pretendemos unir as expressões dramática, musical e plástica, construindo uma narrativa que será o resultado do conjunto das cruzadas individuais de cada um dos participantes.

  1. A construção utópica

Com sons, nem sempre ordenados, podemos criar personagens e histórias. Com sons que nascem dos nossos quereres, podemos fazer-nos ouvir. Somos livres para imaginar um mundo onde o tempo é sonoro, onde a música nos dá o ritmo necessário para nos fazermos ouvir e deslocar de um ponto A a um ponto B.
Nesta oficina de expressão dramática, sonora e plástica, o cenário será feito de sons e pausas, as personagens serão os adereços das cruzadas de cada um.
Vem fazer-te ouvir através de sons, palavras, respirações e usa as tuas perguntas para descobrires soluções ou caminhos que te ajudarão a habitar o nosso mundo.

Também lhe pode interessar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *