Monet e Klimt: a exposição imersiva chega a Lisboa! - Pumpkin.pt

Monet e Klimt: a exposição imersiva chega a Lisboa!

Exposição Monet e Klimt

Impressive Monet & Brilliant Klimt é uma exposição imersiva no ambiente mágico do Reservatório Mãe D’Água, em Lisboa, da autoria d’ OCUBO e a Pumpkin já visitou!

O mundo encantado dos artistas Monet e Klimt já pode ser descoberto numa exposição imersiva a não perder, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras.

A mostra Impressive Monet & Brilliant Klimt, que resulta do trabalho do atelier OCUBO, assenta na dinâmica do conceito da Immersivus Gallery — a primeira galeria de arte imersiva em Portugal, foi vista até à data por 11 mil pessoas, no Porto.

Impressive Monet & Brilliant Klimt - Inicio

A família Pumpkin já visitou a exposição e ficou maravilhada: nas palavras da nossa abobrinha maior, “foi a coisa mais linda que vi na vida”!

O Reservatório da Mãe d’Água é por si um sítio mágico, e o espetáculo imersivo ganha vida no reflexo das águas, proporcionando uma experiência única. Os dois artistas Monet e Klimt têm também obras que se prestam imenso a esta exposição, e a sua identidade transparece na escolha das imagens e música de forma muito rica e interessante.

Impressive Monet & Brilliant Klimt

A duração, cerca de 30 minutos, é perfeita para ascrianças que ficam maravilhadas sem se cansarem.

Impressive Monet & Brilliant Klimt: a Exposição

Impressive Monet & Brilliant Klimt é uma mostra multimédia cujo móbil de interesse convoca para o palco da visão do espectador as figuras de dois génios da pintura mundial: o impressionista francês Claude Monet e o simbolista austríaco Gustav Klimt.

A iniciativa de carácter imersivo, que conta com a parceria do Museu da Água e da EPAL, inaugura dia 26 de novembro e pode ser vista até 28 de fevereiro de 2021, no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, em Lisboa.

A envolvência intrínseca do lugar cativa desde logo pela atmosfera arquitectónica do edifício da cisterna, com a cascata, o espelho de água e as colunas que sustentam um tecto de abóbadas a servirem de cenário para um espetáculo contínuo de coloridas e animadas projeções 360º e de vídeo mapping.

Impressive Monet & Brilliant Klimt será assim o primeiro momento da Immersivus Gallery Lisboa, que estará destinada a acolher uma programação variada nos próximos meses.

Informações gerais sobre Impressive Monet & Brilliant Klimt:

As sessões de Impressive Monet & Brilliant Klimt decorrem de terça a domingo, em horários sujeitos a ajustes mediante as medidas decretadas no âmbito do estado de emergência.

Os bilhetes custam 15 euros, mas há entradas de preço reduzido (12 euros) para visitantes dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Lisboa. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.

Existe ainda um “pack de família” (10 euros por pessoa), válido para dois adultos e uma ou mais crianças/jovens dos 4 aos 17 anos, e uma entrada Premium (20 euros), que permite assistir ao espetáculo a partir de uma plataforma flutuante.

O atelier OCUBO disponibiliza ainda bilhetes combinados, entre os 17,5 euros e os 25 euros, que dão acesso a esta iniciativa e também a Magical Garden, que se encontra a decorrer no Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém, até 10 de janeiro de 2021.

Os cuidados práticos e normativos da Direção-Geral da Saúde estarão omnipresentes em todo o espaço expositivo do Reservatório da Mãe d’Água.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *