Família > Agenda Família > Música, Teatro e Filmes

“O Único e Incomparável Ivan”: os animais merecem ser livres!

O Único e Incomparável Ivan

No filme "O Único e Incomparável Ivan" a personagem principal é Ivan, um gorila muito especial, que sofre por nada saber sobre o seu passado.

“O Único e Incomparável Ivan” é uma história muito especial sobre Ivan, um gorila que vive dentro de uma gaiola num centro comercial. Ele e Stella servem de atração ao público e nada sabem sobre o seu passado.

Com a chegada de Ruby, uma elefantinha que vem da floresta, Ivan começa lembrar-se da sua vida anterior e passa a perceber que os animais precisam de viver em liberdade. Ele prepara um plano de fuga com a ajuda dos seus amigos para livrar Ruby da exploração do dono abusivo.

O filme estreia em  27 de agosto em  todos os cinemas do país.

O Único e Incomparável Ivan: como é que olhamos para os animais?

ivan

O premiado livro “O Único e Incomparável Ivan” (título original: “The One And Only Ivan”), da escritora Katherine Applegate, vai ser adaptado para o cinema pelos Estúdios Disney. O filme é uma mistura de animação com live-action e terá Angelina Jolie como produtora e voz de uma das personagens da história.

O livro foi publicado em 2011 e faz uma importante referência aos seres que vivem presos, desafiando a nossa maneira de olhar para os animais e para nós mesmos.

As vozes das personagens:

Angelina Jolie dará voz à Stella, a elefantae amiga do gorila Ivan, protagonista da aventura. A jovem atriz Brooklynn Rince será a pequena Ruby. A Disney não divulgou ainda quem será, na versão original, a voz de Ivan, e também não sabemos quem interpretará a personagem que ajudará os animais na fuga. Helen Mirren e Danny DeVito também estão confirmados no elenco.

Esta nova produção da Disney será dirigida por Thea Sharrock , com roteiro de Mike White  e com produção de Jolie e Allison Shearmur.

Se gosta de filmes veja também:

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *