O Professor e a Dislexia enquanto Perturbação de Aprendizagem Específica: Entender, Avaliar e Intervir - Pumpkin.pt

O Professor e a Dislexia enquanto Perturbação de Aprendizagem Específica: Entender, Avaliar e Intervir

O Professor e a Dislexia enquanto Perturbação de Aprendizagem Específica: Entender, Avaliar e Intervir

Objetivos

• Entender o conceito de Perturbação de Aprendizagem Específica (PAE)

• Compreender as diferenças e interfaces entre linguagem oral e linguagem escrita, assim como a sua interação com outras variáveis do neurodesenvolvimento;

• Perceber, de uma forma geral, os aspetos que permitem determinar a existência ou inexistência de um diagnóstico de dislexia (e disortografia);

• Entender a relevância da sinalização, avaliação e intervenção precoces de uma forma prática;

• Compreender a necessidade e importância do trabalho em equipa desde a identificação à intervenção clínica e pedagógica;

• Promover a reflexão perante a temática a partir de curiosidades e factos interessantes.

Mais Informações:

Destinatários: Educadores de Infância, Professores de 1º Ciclo, Professores de Educação Especial, Outros Profissionais e Estudantes da área da Educação e Saúde.

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *