No final de cada temporada, o Teatro Nacional de São Carlos organiza o Festival ao Largo, precisamente no Largo de São Carlos e este ano realiza-se de 6 a 27 de Julho.
Ao Largo é o pulsar maior da Companhia. São dias de celebração de todas as primaveras. Ao Largo e em Largo respiramos todos os sons e todos os gestos.
De forma coletiva festeja-se a dança no seu expoente máximo com obras inspiradas dançadas por intérpretes incontornáveis. Em frente à casa onde nasceu Fernando Pessoa homenageia-se o corpo e toda a sua dimensão poética!!!
A CNB entrega-se à maior homenagem que pode ser feita à cidade que a acolhe. No espaço de maior movimentação poética da cidade de Lisboa, os intérpretes da Companhia Nacional de Bailado dão corpo à subjetividade maior da palavra e dançam, dançam, dançam…!!! Com eles, dançamos todos!!!
O Largo de São Carlos é um local íntimo e cenário perfeito para, uma vez mais, a música abandonar a sala principal do Teatro e fazer-se ouvir em plena rua. Há musica para todos os gostos – o programa deste ano combina jazz, musicais da Broadway com Maurice Ravel, Leonard Bernstein ou Frank Zappa.
O Festival ao Largo tornou-se um destino para todos aqueles que desejam viver a música clássica numa atmosfera verdadeiramente festiva e descontraída.
Nestas noites quentes de verão, junte-se a nós e todos desfrutaremos de fantásticas emoções.
Deixamos a programação completa para que se possam organizar para o festival 🙂
Este artigo foi útil para si?