Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

O Festival ao Largo está de volta com entrada livre

No final de cada temporada, o Teatro Nacional de São Carlos organiza o Festival ao Largo, precisamente no Largo de São Carlos e este ano realiza-se de 7 a 29 de Julho.

Ao Largo é o pulsar maior da Companhia. São dias de celebração de todas as primaveras. Ao Largo e em Largo respiramos todos os sons e todos os gestos.

De forma coletiva festeja-se a dança no seu expoente máximo com obras inspiradas dançadas por intérpretes incontornáveis. Em frente à casa onde nasceu Fernando Pessoa homenageia-se o corpo e toda a sua dimensão poética!!!

A CNB entrega-se à maior homenagem que pode ser feita à cidade que a acolhe. No espaço de maior movimentação poética da cidade de Lisboa, os intérpretes da Companhia Nacional de Bailado dão corpo à subjetividade maior da palavra e dançam, dançam, dançam…!!! Com eles, dançamos todos!!!

A edição deste ano do Festival homenageia dois grandes gigantes da Música do século XIX: Richard Wagner e Giuseppe Verdi, curiosamente ambos nascidos em 1813.

O Largo de São Carlos é um local íntimo e cenário perfeito para, uma vez mais, a música abandonar a sala principal do Teatro e fazer-se ouvir em plena rua. Há musica para todos os gostos – o programa deste ano combina jazz, musicais da Broadway com Maurice Ravel, Leonard Bernstein ou Frank Zappa.

As honras de abertura deste festival caberão à Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida por Joana Carneiro, a sua Maestrina Titular, e o Coro do Teatro ocupa o seu habitual lugar de uma das estrelas principais, cantando um programa totalmente preenchido por obras de cada período importante da carreira de Giuseppe Verdi.

O Festival ao Largo tornou-se um destino para todos aqueles que desejam viver a música clássica numa atmosfera verdadeiramente festiva e descontraída.

Nestas noites quentes de verão, junte-se a nós e todos desfrutaremos de fantásticas emoções.

Deixamos a programação para que se possam organizar para o festival 🙂

  • Gratuito

Se encontrar alguma incorreção contacte-nos por favor.