O Dia Mais Curto: a grande festa da curta-metragem para Escolas - Pumpkin.pt

O Dia Mais Curto: a grande festa da curta-metragem para Escolas

Evento expirado

O Dia Mais Curto: a grande festa da curta-metragem regressa em dezembro com sessões de cinema em imensas localidades de norte a sul!

O Dia Mais Curto está de volta!

É já uma tradição cinéfila que anuncia a chegada de mais um Inverno. À sétima edição, o Dia Mais Curto afirma-se como uma forma de assinalar a entrada nesta nova estação com uma grande festa da curta-metragem, com sessões de cinema por todo o país.

Anualmente, entre 21 e 22 de dezembro, o Inverno chega ao hemisfério Norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano. Se marca um momento em que o Sol está no seu ponto mais distante do equador, queremos que este seja também um momento em que estamos mais perto do cinema.

A Agência da Curta Metragem apresenta este ano cinco programas distintos, para todas as idades e para todos os públicos, com filmes portugueses ou internacionais, e que serão exibidos de norte a sul do país, incluindo as ilhas, e com muitas sessões, consagrando a diversidade deste formato nos mais variados lugares de projeção.

No ano em que assinala-se o vigésimo aniversário da Agência, um programa especial reúne alguns dos filmes mais importantes destas duas décadas de actividade, numa pequena retrospectiva.

Aos programas propostos pela Agência da Curta Metragem, somam-se ainda as programações próprias de várias associações ou cineclubes que aderiram ao evento, sessões especiais para escolas, mas também a exibição televisiva ou online, reforçando esta iniciativa inovadora que expande o acesso a uma forma diferente de ver cinema.

O Dia Mais Curto: Programação para os Abobrinhas

Alunos de várias escolas terão a oportunidade de participar na festa da curta-metragem com sessões programadas criteriosamente para cada faixa etária, complementando e diversificando os conteúdos programáticos das disciplinas.

Todas estas sessões serão acompanhadas de uma ficha pedagógica, de forma a prolongar os assuntos abordados em cada filme para a sala de aula, e o desenvolvimento de competências e reflexão sobre a imagem em movimento.

Reservas em: [email protected]

A Agenda vai de Norte a Sul do País, portanto peguem na vossa e escolham a melhor sessão para a vossa família!

Juntem-se a este programa para celebrar o formato da curta-metragem e dê as boas-vindas a mais um Inverno com a companhia do cinema.

Quer seja na televisão, no metro ou avião, no computador, ​na escola ou no auditório, as curtas-metragens vão invadir os ecrãs:

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Ainda não tem votos)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *