O Contador - A casa - Pumpkin.pt

O Contador – A casa

Evento expirado
O Contador – a casa

Teatro para a infância ao AR LIVRE em recinto fechado a realizar de acordo com as orientações da DGS e Ministério da Cultura.Lugares limitados e Inscrição obrigatória pelo telefone 964090165

Era uma vez uma Casa muito especial, a Casa onde viveram algumas das .personagens mais conhecidas ou não, das histórias mais contadas de sempre.
Contam que foi construída pelo porquinho mais inteligente, rodeada por grandes arvores, onde se perderam irmãos deixados pelo pai lenhador, onde mais tarde viveu a Carochinha até ao dia da morte de João Ratão. Dos restantes inquilinos não vos posso já contar. Venham conhece-la, venham a casa visitar.

Desde sempre que conto histórias, quando era rapaz pequeno a seguir ao jantar subia ao meu palco imaginário, entre a mesa e a janela da sala e contava histórias. Pai, mãe, avó, avô e irmão escutavam atentamente o pequeno contador.

Vivo as histórias como se nelas entrasse, faço parte delas até ao fim.
Quando o mundo inteiro foi obrigado a ficar em casa porque não podíamos abraçar, tocar, beijar e tão simplesmente estar, as histórias saíram dos livros empoeirados, das gavetas fechadas e das memórias já esquecidas.

E contei e sonhámos, porque no mundo do faz de conta, contamos até três para depois a história, ouvir outra vez
1, 2, 3 Era uma vez…
“O Contador” é um espetáculo de narração oral. Viajando pelos contos de Charles Perrault, Hans Christian Andersen, Irmãos Grimm até aos contos tradicionais portugueses e dois originais. Tiago Duarte apresenta um espetáculo onde as histórias ganham movimento num espaço intemporal. Uma velha que come pão com manteiga ou um monstro que era tão alto, tão alto que nunca ninguém lhe tinha visto a cabeça. Historias cantadas, dançadas ou simplesmente contadas, onde um livro empoeirado ganha vida ao folhear uma história onde o sonho se torna realidade.

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *