O brinquedo português pelo olhar dos Irmãos Melo - Pumpkin.pt

O brinquedo português pelo olhar dos Irmãos Melo

O Museu do Brinquedo Português reabre ao público com uma nova exposição intitulada “O brinquedo português pelo olhar dos Irmãos Melo”!

Nascida em 1966 pelas mãos de Fernando Melo, a IRMEL – Irmãos Melo é especializada no fabrico de moldes, de grandes exigências técnicas para injeção de plásticos, para diversos setores económicos. Começou a dedicar-se ao fabrico de brinquedos em 1977 e é conhecida no mercado pelas marcas King’s ToysKing’s Car e IRMEL.

Na altura, era um mercado pouco explorado em Portugal e a empresa, de cariz familiar, decidiu avançar neste setor e produzir os primeiros modelos de carros de fricção e de aviões que marcaram o início de um percurso sólido, resiliente e de constante evolução.

Os brinquedos

Os brinquedos produzidos na IRMEL são de linhas simples, feitos com plástico de qualidade e voltados, sobretudo, para a venda em feiras ou para serem utilizados em contexto de praia. Desde carros, tratores, raquetes, baldes de praia, até pandeiretas, guitarras e martelos de São João, a lista parece não ter fim e os sócios da IRMEL já perderam a conta à quantidade de modelos produzidos ao longo de 43 anos.

Nesta exposição poderá conhecer todo o seu trabalho através de uma diversidade de artigos e recordar algumas brincadeiras de infância.

 A mostra estará patente de 9 de abril a 30 de maio na Sala de Exposições Temporárias deste espaço museológico.

De relembrar que alguns dos brinquedos que se encontram na exposição permanente foram produzidos pela IRMEL, revelando as técnicas de fabrico e as matérias-primas utilizadas.

Visitem e desfrutem!

Também vos pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<