Família > Agenda Família > Exposições

O automóvel no espaço e no tempo

automóvel espaço tempo

Está patente no Museu dos Transportes e da Comunicação, a exposição permanente ‘O automóvel no espaço e no tempo’.  A exposição destina-se para toda a família.

A exposição conta-nos a história do automóvel, o seu papel na mudança dos hábitos de vida das pessoas e as consequências socio-económicas provocadas pela massificação do seu uso no século XX.

Como surgiu e se desenvolveu? Como funciona? Quais as implicações que teve na nossa sociedade? Qual o impacto nas nossas vidas? São algumas questões colocadas pela exposição.

No nosso tempo, o automóvel é objeto de amores e ódios. Se por um lado é um símbolo de modernidade, de qualidade de vida e de desenvolvimento económico, o automóvel é também um intruso que ocupou e alterou a organização do nosso espaço urbano.

O seu papel foi tão forte que as cidades de hoje desenvolveram-se em função da sua existência, de tal forma que, em muitos casos, as pessoas perderam o seu espaço de circulação e de lazer.

 Mas, seríamos nós capazes de viver sem este meio de transporte? E no futuro? Continuará o automóvel a ter a importância e a influência que hoje tem? Serão as respostas às questões do presente as soluções para o futuro?

Visite a exposição nos seguintes horários:

Terça a Sexta – 10:00h às 13:00h | 14:00h às 18:00h

Sábado | Domingo | Feriados – 15h às 19h

 

Preço: 3,00€  

Informações úteis: 

 

Consultem o site do Museu dos Transportes e da Comunicação e a página do facebook para mais informações. 

  • Preço: Desde 3,00€