Família > Agenda Família > Festivais, Mercados e Outras atividades

Póvoa de Natal

póvoa lanhoso

Em Dezembro a Póvoa de Lanhoso vai transformar-se na "Póvoa de Natal 2018".

São inúmeras as propostas, que decorrem de 6 de dezembro a 6 de janeiro, trazendo assim “muita alegria e movimento ao concelho”.

Para além da Inauguração da Iluminação de Natal e da Chama de Natal (8 de dezembro, nos Paços do Concelho), o programa prevê ainda a decoração do Pinheiro de Natal Comunitário (9 de dezembro), com a colaboração de utentes de IPSS’s, Centros de Convívio e expositores do Mercado da Terra.

Está ainda previsto haver um Presépio Vivo (15 e 23 de dezembro) itinerante e diversas atividades específicas para crianças (abraço ao Pai Natal em permanência, DiscoKids a 22 de dezembro e o conto de Natal a 23 de dezembro).

A Parada de Natal (16 de dezembro), com a participação de coletividades desportivas do concelho, pretende incentivar a população a fazer as suas compras no comércio local.

Os Concertos de Natal (dia 8 de dezembro, pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, e dia 23 de dezembro, por jovens talentos Povoenses e instituições que pretendam participar) são outras das propostas. Está ainda prevista mais uma edição dos Fãs do Vinil (22 de dezembro), com carácter solidário, e do Mercado da Terra (9 de dezembro), desta vez, temático.

A animação de rua com música, dança, insufláveis, doces de natal, por exemplo, também estará presente nos diversos fins de semana até ao dia 23 de dezembro.

Para além das iniciativas habituais, este ano, a aposta passa também por reforçar o programa específico para a Praça Eng. Armando Rodrigues na Vila, a pensar na sua importância para o comércio local.

Aproveitem para passear em família:

  • Em Santa Maria da Feira está o  maior parque temático de Natal do País. Preparados para entrar em Perlim, a Quinta dos Sonhos?
  • A Óbidos Vila Natal está de volta e promete um dia mágico!
  • Vivam o Natal em família: são muitas as atividades para fazer com os miúdos no mês de Dezembro.
  • Descubram pistas de gelo com muita aventura para este Natal! Atrevem-se?
  • Por onde anda o Pai Natal? Nós sabemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *