Musical CATS para escolas no Porto: espetáculo inesquecível! - Pumpkin.pt

Musical CATS: O musical a não perder para todos os ciclos de ensino

CATS, o musical que vão poder ver com os vossos alunos em Lisboa no dia 16 de fevereiro e no Porto no dia 23 de fevereiro de 2023! Reservem já os vossos bilhetes!

O Musical CATS é um dos mais icónicos e emblemáticos musicais em todo o mundo: este é certamente o musical ideal para ir com os seus alunos!

Em Fevereiro 2023, o Musical de Andrew Lloyd Webber regressa a Portugal com espetáculos marcados em Lisboa e no Porto.

Podem consultar neste documento todas as informações sobre as Sessões disponíveis para Escolas do Musical Cats em Lisboa, no dia 16 de fevereiro às 16h, e no Porto, que se realizará no dia 23 de fevereiro às 15h.

Sessão para Escolas – Lisboa

A reserva de bilhetes para grupos escolares deverá ser efectuada por email para [email protected] ou
por telefone 966 204 982, indicando o nº de bilhetes pretendidos.

Sessão para Escolas – Porto

A reserva de bilhetes para grupos escolares deverá ser efectuada por email para [email protected] ou por telefone 220503257, indicando o nº de bilhetes e zona pretendida.

Cats para Escolas

Musical CATS em Portugal

Estreou em 1981, no New London Theatre, e esteve em cena 21 anos. Com música de Andrew Lloyd Webber, CATS é um verdadeiro fenómeno de Londres para a Broadway. O musical CATS continua a atrair a atenção do público,
conquistando novas gerações.

Este musical intemporal de Andrew Lloyd Webber, adaptado do livro “Old Possum’s Book of Practical Cats”, de T.S. Eliot, faz a fusão perfeita de música, dança e poesia. A cenografia e os figurinos do CATS são também elementos marcantes do espetáculo. Estamos certos que toda a experiência ficará na vossa memória e dos vossos alunos para sempre!

Grizabella Musical CATS Portugal

CATS é um musical sobre a vida de um grupo de gatos, seus amores, arrelias e tropelias.

O musical CATS conta a história do encontro dos gatos Jellicle no Jellicle Ball, onde o Velho Deuteronomy escolhe o gato Jellicle que vai subir para “The Heaviside Layer” e renascer numa nova vida. Qual será o gato escolhido?

O grupo de Cats confronta-se com o regresso de Grizabella, a gata que teve a coragem de abandonar a família para conhecer o mundo mas
que as saudades trazem de volta.

Será que é aceite?

Com “música intemporal, cenários espectaculares e um elenco soberbo” (Daily Mirror), uma coreografia de cortar a respiração e claro o inesquecível “Memory”, CATS é um musical mágico, absolutamente único.

* Musical em inglês com legendagem em português.

História do Musical CATS

CATS estreou-se no West End (Londres) em 1981, onde esteve em cena durante 21 anos. No ano seguinte a produção atravessou o oceano e durante 18 anos atraiu milhões de espectadores à Broadway (Nova Iorque), onde ganhou sete Tony Awards, incluindo “Melhor Musical”. O musical CATS já foi apresentado em mais de 40 países, traduzido em 15 idiomas e foi visto por mais de 73 milhões pessoas em todo o mundo.

A produção original de CATS voltou a reunir-se em 2014, no Teatro West End, em Londres. Este encontro juntou a equipa criativa, Trevor Nunn (Diretor), Gillian Lynne (Coreógrafo e Associate Director), John Napier (Designer) e Andrew Lloyd Webber (compositor).

A nova digressão europeia de CATS vai passar por oito países e terminará em Portugal. Esta digressão assinala o 41ª aniversário do musical que já quebrou todos os recordes do produtor musical, compositor e proprietário do teatro britânico, Andrew Lloyd Webber. O elenco é composto por 29 artistas, entre os quais se destacam Jacinta Whyte, na personagem Grizabella, e que dá voz a “Memory”, Martin Callahgan, no papel de Velho Deuteronomy (o líder dos gatos Jellicle) e Russell Dickson veste-se de Munkustrap (narrador do musical).

A primeira vez que o musical CATS passou pelas salas de espetáculo portuguesas foi em 2004, em Lisboa. O sucesso de bilheteira registado nessa estreia viria a repetir-se nos anos de 2006 e de 2014, não só em Lisboa, mas também no Porto.

A tour internacional da produção de Cameron Mackintosh e The Really Useful Theatre de CATS é apresentada pela UAU e David Ian para Crossroads Live.

Contatos e Perguntas sobre o Musical CATS

Para perguntas sobre os bilhetes do Musical CATS para a sessão para escolas, pode encontrar em contato através dos seguintes contatos:

  • Lisboa: por email ou por telefone 966 204 982,
  • Porto: por email, Tlf. 220 503 257

Para outras sessões de CATS bilhetes à venda em Ticketline.pt ou nos locais habituais.

Também lhe pode interessar:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<