Museu do Oriente em contagem decrescente para o Natal - Pumpkin.pt

Museu do Oriente em contagem decrescente para o Natal

Evento expirado
Museu do Oriente em contagem decrescente para o Natal

O Museu do Oriente dá início à contagem decrescente para o Natal num conjunto de oficinas lúdico-pedagógicas para crianças até aos 12 anos, que se realizam aos fins-de-semana, em Dezembro.

Luzinhas de Natal

“Luzinhas de Natal” é a proposta para bebés até aos 12 meses, no sábado, dia 4. Neste espaço, pais e filhos vão poder participar numa divertida brincadeira entre o escuro, a luz, a sombra e o lusco-fusco, para explorar formas, movimentos e sensações.

Amaterasu ou eclipse solar?

E enquanto as palavras se soletram e a história se desenrola, eis que, diante do grupo, as personagens ganham vida. Na oficina “Amaterasu ou eclipse solar?”, no domingo, 5 de Dezembro, os petizes com mais de cinco anos vão descobrir, através de marionetas de sombras, a história da Deusa do Sol que, triste, procurou consolo numa gruta, passando a reinar a escuridão.

Numa história que se ouve, mas também se vê, vão ficar a saber que medidas os outros deuses tomaram para que a luz voltasse a brilhar.

Um leque cheio de histórias

No sábado, dia 11, “Um leque cheio de histórias” abre-se e fecha-se, fecha-se e abre-se, revelando, a bebés entre os 12 e os 36 meses, o poder da imaginação através de inúmeras imagens que servem de ponto de partida para histórias criativas e originais.

Em conversa com as peças!

Já no dia 12 de Dezembro, é “Em conversa com as peças!” que as crianças maiores de seis anos vão ficar a saber quem é “O Bom Pastor”, uma das icónicas peças em exposição no Museu do Oriente, e que histórias tem para contar.

Coroa de Natal

O mês termina com “Coroa de Natal”, a sugestão para crianças dos três aos cinco anos, no dia 18 de Dezembro, uma oficina de artes-plásticas que as convida a criar a sua própria coroa de Natal com um toque de inspiração oriental.

Descubram também outros programas de Natal giros para uma época divertida com toda a família, seja em Lisboa, no Porto ou em todo o país!

Aproveitem para passear em família:

Este artigo foi útil para si?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<