Celebrem o Dia da Criança no Museu do Dinheiro com um concerto que nos leva numa viagem pelo imaginário musical do cancioneiro popular português
Lagarto Pintado é uma viagem pelo imaginário musical do cancioneiro popular português, com música original e arranjos do maestro Nuno Côrte-Real e uma fantástica história posta em teatro a partir do texto de Sílvia Abreu.
Composto em 2015 por Nuno Côrte-Real, o Cancioneiro Infantil Lagarto Pintado, op.48 é um sucessão luxuriante de ambientes musicais elegantemente entrelaçados, que encontram nas melodias “de sempre” ressonâncias vagamente barrocas e do período clássico, de Mozart a Schubert.
A dar alma a esta obra, com conceção cénica de Catarina Rolo Salgueiro e interpretação de Diana Vaz, encontraremos o Coro Infantil da Universidade de Lisboa, num ambiente quase operático, recheado de cor e imaginação.
Direção musical
Nuno Côrte-Real
Interpretação
Diana Vaz
Coro preparatório do CIUL (Direção Érica Mandillo)
Conceção cénica
Catarina Rôlo Salgueiro
Ensemble Darcos
Reyes Gallardo, Viola
Filipe Quaresma, violoncelo
Hélder Marques, piano
Informações úteis
Espetáculo gratuito no Museu do Dinheiro em Lisboa.
DURAÇÃO: Das 18h às 19h10 (70 minutos)
PÚBLICO-ALVO: Para todos os públicos (>6 anos)
PARTICIPAÇÃO: Entrada livre condicionada aos lugares disponíveis.
Os bilhetes podem ser levantados, no próprio dia, no Museu entre as 15h e as 17h, com um limite de três bilhetes por pessoa. Entrada a partir das 17h15.
Mais informações para [email protected] ou +351 213 213 240
Para celebrar o Dia da Criança em Família:
- Atividades Dia da Criança 2025 : sugestões de atividades para celebrar um dia especial.
- Dia Mundial da Criança: saiba porque porque se celebra 1 de junho e a história por detrás do Dia da Criança.
- Prendas Dia da Criança: escolhemos alguns mimos para todas as idades!
- Prendas 3 até 5 anos
- Prendas para crianças de 6 até 12 anos
- Prendas para adolescentes
- Receitas para crianças: celebram o Dia da Criança na cozinha e à mesa!
- Frases Dia da Criança
Este artigo foi útil para si?